Search

domingo, 29 de maio de 2016

Atriz trans brasileira é desconvidada de Sense8


Sense8 continua polêmica. A atriz transexual brasileira Viviany Beleboni havia sido convidada para participar de filmagens para a segunda temporada da série, mas o convite foi desfeito e a atriz pretende processar a produção.



A atriz ficou famosa na parada gay de 2015 ao encenar uma simulação de crucificação. Segundo ela,  convite foi desfeito quando a produção soube que ela faria um ato político durante as filmagens na parada gay deste ano. Viviany diz que vai processar a produção de Sense8 por transfobia.

"Me colocaram contra a parede e me disseram para escolher entre o meu protesto e a participação na série. Obviamente eu optei por fazer meu manifesto, já que aqui no Brasil nós não temos leis que nos defendem, assim como há nos Estados Unidos", comentou.

Na quarta-feira, 25, ela diz ter entrado em um acordo com a equipe e teria acertado que sua participação ocorreria em cenas gravadas em um aeroporto e em um restaurante. Na quinta-feira, 26, ao buscar informações sobre os locais das filmagens, ouviu de um dos produtores responsáveis pelo elenco brasileiro que as gravações haviam sido canceladas.

No sábado, 28, conversou com um amigo - que também havia sido convocado para fazer figurações nas mesmas cenas que ela - e descobriu que as gravações, de fato, ocorreram. "Você acha que isso é o que, meu amor? Só pode ser transfobia. É triste os transexuais serem tratados com tanto descaso. Essa não é a primeira vez e nem será a última que isso acontecerá", desabafou Viviany em conversa com o Estadão.

Viviany na parada gay de 2016

Fonte: E+

28 comentários :

  1. não tem respeito pelo cristianismo e quer exigir respeito... engraçado isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Concordo plenamente Endson. Sem falar que a série é uma porcaria

      Excluir
    4. pois é antonio.. gosto muito de assistir séries mas hj em dia ta dificil com o tal politicamente correto.... colocar gays na serie e tal é uma coisa,num tenho nada contra, mas agente num é obrigado a ficar vendo eles se pegando, deixei de assistir varias séries por causa disso... essa é uma

      Excluir
    5. Tem casal hétero se pegando em varias series isso deve ser constrangedor para vc tbm? ou é só com gays que vc tem essa repulsa?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. só com gays mesmo... nada contra uma forma de afeto simples...mas ficar 5 a 10 min com cenas de sexo gay ja é palhaçada... e outra, mulheres gays não me dão essa "repulsa" :)

      Excluir
    8. Só pessoas que aceitam o cristianismo e que não discordam dele deve ter respeito?? Nossa, o Estado Islâmico mandou lembranças. Fanático Evangegue.

      Excluir
    9. Muito pelo contrário. ..estou longe de ser fanático muito longe... apenas respeito qualquer religião... meu comentário num quer dizer que sou cristão

      Excluir
    10. Muito pelo contrário. ..estou longe de ser fanático muito longe... apenas respeito qualquer religião... meu comentário num quer dizer que sou cristão

      Excluir
    11. Endson, comentário machista, dizendo que mulheres gays não te dão essa repulsa. Parabéns por ser preconceituoso. Por quê a sexualidade dos outros te incomoda tanto? Está escondendo algo? E esqueceu que a própria religião fala pra amar o próximo como a si mesmo??? São pessoas como você que atrasam o mundo...

      Excluir
  2. comediante esse bolo de carne falante

    ResponderExcluir
  3. Não vi transfobia, só vi a produção não querer ser associada a um, como ela mesma descreveu, "ato político".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tranfobia mesmo, mas é incoerente já que foi um ato politico que luta pelo direitos das trans como na serie.

      Excluir
    2. Acho que a produção não quis se associar ao Fora Temer. Não acho incoerente.

      Excluir
    3. Concordo. Até porque os produtores SÃO trans! Não é transfobia, ai é vitimismo dela.

      Excluir
  4. Eu que nao vou ver esse lixo. To nem aí pra essa b^#€÷&=&=_ta.

    ResponderExcluir
  5. Transfobia numa série onde as criadoras são transsexuais? Pouco provável. Como Caetano comentou "Não vi transfobia, só vi a produção não querer ser associada a um, como ela mesma descreveu, "ato político"."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. Ridículo demais da parte dela falar isso, não é só é ridículo como também é falta de noção e de bom senso pois ela recebeu o convite para atuar justamente por ser transsexual e ter se destacado ano passado e certamente só a desconvidaram porque ela foi babaca e quis se aproveitar da situação (aparecer para vários países).

      Mereceu se ferrar mesmo. Espero que ela siga com essa ideia de processo só pra se ferrar e aprender.

      Excluir
    2. Não é tranfobia mesmo, mas é incoerente já que foi um ato politico que luta pelo direitos das trans como na serie.

      Excluir
  6. Mais uma vez esse povo vindo com o discurso de ódio, segregação e etc. Pelo que eu vejo, na grande parte das vezes, o discurso de preconceito parte da própria "classe" e não das pessoas de fora. Lamentável! Isso ai é vitimismo e ponto final.

    ResponderExcluir
  7. Quanto comentário bosta. Um ator da serie estava sendo homofobico, pq q é pouco provavel o produtor da serie aqui no Brasil ser transfobico? Foi transfobia sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pouco provável pq os produtores são trans. Se o cara aqui no Brasil realmente é transfobico, ele nem aceitaria participar da produção.

      Excluir
  8. Transfobia??? Era só o que faltava mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Agora que vcs foram ver que ela só quer aparecer?

    ResponderExcluir
  10. Acredito que não ficou muito clara essa história. Mas é fato que muitos artistas dos EUA evitam participar de manifestações políticas de outros países. Talvez por não conhecerem, não saber exatamente o que ocorre aqui possam ter receio de associarem seu nome a algum movimento político-partidário.

    Quanto as séries os filmes que contenham cenas que não gostam, configurem o perfil, façam filtros. Difícil seria se não tivéssemos serviços como a Netflix e ainda dependessemos da TV aberta.

    Aliás, agora além da Netflix existem ainda mais opções:

    https://www.youtube.com/watch?v=91clVDVpcJg

    ResponderExcluir