Search

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Estreia de hoje na Netflix, Lady Dynamite é um grande sucesso

Lady Dynamite, série original que estreia hoje na Netflix, ganhou muitos elogios de crítica e público. Até o momento o site Metacritic, especializado em agregar críticas técnicas, dá aprovação total à série, com nota média de 85 (de um máximo de 100). No IMDb a nota é de 8,8.



A série é uma comédia semi autobiográfica de 12 episódios, obra de Maria Bamford, uma mulher estranha. Bamford ficou conhecida pelo papel de Debrie em Arrested Development, tendo depois emprestado sua voz peculiar a vários personagens animados, em BoJack Horseman, Avatar: A lenda de Korra, entre outros.

Na série da Netflix, Bamford estrela o programa falando de sua vida, em que tudo pode acontecer. Cada episódio tem o que parece ser um enredo. Em um, a protagonista se envolve com um drogado bisexual. Em outro, se vê participando de uma sitcom racista. Mas a história é cheia de situações absurdas. O gerente da personagem principal se transforma em um cordeiro. Cachorros assistem e comentam o programa.


O programa é tão errático quanto a mente de Bamford. Ela é diagnosticada com transtorno bipolar na vida real. Na série, os personagens falam rápido e andam rápido. A vizinhança é supercolorida. Lady Dynamite é um convite para dentro do cérebro da criadora, maluco e engraçado.

Um comentário :