Search

terça-feira, 24 de maio de 2016

Metade dos norte-americanos acha que o catálogo da Netflix está melhorando

De algum tempo pra cá, a Netflix mudou o direcionamento de sua programação. Ao invés de procurar trazer mais produções de terceiros para dentro do catálogo, a ideia agora é produzir conteúdo original, livre de acordos de renovação. E uma recente pesquisa realizada nos EUA revelou que 49% dos usuários norte-americanos acredita que esteja ocorrendo uma melhoria na qualidade do catálogo, mesmo que a quantidade de títulos (por lá) esteja diminuindo.



Apenas 10% dos entrevistados acredita que o conteúdo esteja ficando pior. 41% das pessoas afirmou que a qualidade continua a mesma. Pelo que se observa, a Netflix tem agradado com seu investimento em programação original (séries como House of Cards, Marco Polo, Narcos etc).

Leia mais: Netflix pretende dobrar séries originais em 2016

Como no Brasil o catálogo é muito menor, a tendência por aqui ainda é de aumento no número de títulos, com novas aquisições de filmes e séries produzidas por outras empresas e "importadas" para o catálogo.

Fonte: BusinessInsider

6 comentários :

  1. Claro..O catálogo deles é o melhor do mundo. Mas com toda sinceridade. ..Aqui também é muito bom. .Amo a Netflix

    ResponderExcluir
  2. Acho que reclamar do catálogo brasileiro é extremamente inválido, afinal, temos acesso a diversos filmes e excelentes séries. É verdade que existe um atraso considerável em relação a novas temporadas e filmes mais recentes, mas isso ai não é uma questão que SÓ a netflix trata, nosso país é muito atrasado em todos os setores econômicos, e o reflexo aparece ai também. Pra nossa estrutura(Brasil), temos um ótimo catálogo, e acho que pra mudar isso ou tentar melhorar vai ter que fazer um "quickstarter", mas convenhamos, a netflix já é grandinha e tá começando a exagerar nos preços de seus pacotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Discordo quanto ao valor alto, por tudo que o netflix oferece o valor está justo (na minha opinião) se vc pensar a longo prazo quanto vc gastaria em um ano de tv acabo, ou até mesmo em DVD piratas ou não?A qualidade do netflix não se mede apenas por lançamentos mais também por acessibilidade, hj qq um pode ter em casa ou em qq lugar independente da velocidade da sua Internet, até uma pessoa com 1 mega pode ver seus vídeos em uma resolução rasoável

      Excluir