Search

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Netflix perde batalha contra estúdio para lançar filmes antes dos cinemas

Cena do filme Masterminds

A Netflix perdeu na sexta feira uma disputa judicial contra o estúdio Relativity Media pelo direito de lançar no catálogo dois filmes no catálogo antes dos cinemas. Os filmes são "Masterminds", uma comédia estrelada por por Zach Galifianakis e Kristen Wiig e o filme de terror "The Disappointments Room".


O juiz afirmou em sua decisão que Holywood precisa do dinheiro dos cinemas para financiar os filmes, obrigando a Netflix a seguir os planos de lançamento. "É minha responsabilidade assegurar que o plano aprovado seja realizado. Permitir que a Netflix prossiga traria consequências devastadoras para esse plano e a distribuição dos filmes", escreveu o juiz.

Leia mais: Cinemas norte-americanos afirmam que vão boicotar a Netflix

Documentos do processo mostram que a Netflix investiu mais de 280 milhões de dólares nos filmes. A Relativity Media está em processo de falência e conta com o dinheiro dos filmes nos cinemas para pagar as dívidas. A Netflix vai recorrer da decisão.

Fonte: WSJ


4 comentários :

  1. Essa na verdade eu gostei..
    Sou contra essa política do netflix.. Ao invés de querer plena exclusividade, deveria negociar prazos mais curtos no cinema.. 30 dias seria ótimo.. Isso prejudica ate posibilidades de Oscar aos filmes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que oscar significa passar nos cinemas? Muitos filmes não passam aqui. Tô com Netflix o futuro é isso acabar cinema e vc ver de casa. Espero que ela ganhe e consiga fazer isso com outros. Ou simplesmente compre direitos e faça ela mesmo que ela tem condições igual Hollywood

      Excluir
    2. Para concorrer ao Oscar o filme precisa ter side exibido em cinema

      Excluir
  2. Tem filme que é feito pra ser assistido no cinema, as tomadas,a interação do som com a imagem as vezes é pensada pelo diretor pra tela grande.. seria legal se diminuísse o tempo de espera e se os estúdios fechassem uma plataforma so de lançamento online.

    ResponderExcluir