Search

terça-feira, 7 de junho de 2016

Anime original "Voltron: Legendary Defender" estreia sexta


A Netflix está atendendo cada vez mais a nichos de programação específicos com conteúdo original, e os fãs de anime não poderiam ficar de fora. Além dos já disponíveis Knights of Sidonia (com duas temporadas) e do recente Ajin, também estão programados Perfect Bones e uma série da franquia Voltron, chamada de Legendary Defender, que estreia nessa sexta, dia 10.


A série original Voltron foi exibida nos EUA nos anos 80. Na história, um grupo de astronautas controla leões robôs que se combinam formando um robô gigante chamado Voltron para defender o universo de forças malignas. Os astronautas são cinco, como nos já tradicionais seriados japoneses.

Os criadores  Lauren Montgomery e Joaquim dos Santos se juntaram para trazer Voltron de volta para a Netflix, em produção com a Dreamworks. Segundo sites especializados que tiveram acesso a alguns episódios, o novo anime é de muito boa qualidade, sendo fiel às raízes com uma nova roupagem.


Algumas partes da história tiveram que ser adaptadas para ficar mais aceitáveis para crianças dos dias de hoje. Por exemplo, no anime original o imperador maligno inimigo dos protagonistas realizava estupros rituais de mulheres, o que obviamente não poderia ser mantido. Mesmo assim a nova série promete manter as ideias da história dos anos 80 em essência.

Leia mais: Esqueçam os blockbusters; a Netflix está ficando indispensável a todo mundo, nicho por nicho

Montgomery e Santos são experientes na criação de animes, tendo trabalhado juntos em Avatar: A Lenda de Korra. Eles prometem muita ação e uma história interessante com personagens cativantes. "Não é como se os personagens estivessem lutando artes marciais o tempo inteiro, mas tem muita ação e artes marciais que nem sempre são relacionadas ao [robô gigante] Voltron. O que significa que quando eles formam o Voltron, algo importante vai acontecer.", afirmou Santos.

Fonte: Nerdist

4 comentários :

  1. Alguma noticia do Bayonetta?

    ResponderExcluir
  2. Nao pode se chama de series originais ao pe da letra. Porque na verdade nao sao.

    ResponderExcluir
  3. Nao pode se chama de series originais ao pe da letra. Porque na verdade nao sao.

    ResponderExcluir