Search

terça-feira, 21 de junho de 2016

Divulgados alguns dados de audiência da Netflix nos EUA


A revista digital Variety divulgou alguns dados da audiência da Netflix nos EUA, comparada com a dos concorrentes Hulu e Amazon Prime. Os dados são dos EUA mas revelam algumas informações interessantes que podem servir para o Brasil.


A empresa apurou medições de 21 de setembro de 2015 a 2 de maio de 2016. Não foi divulgada a metodologia de medição. Apenas aparecem no estudo as séries que estrearam temporadas no período, por isso as ausências de Sense8, Marco Polo e OITNB.

A série mais assistida entre os originais da Netflix foi o revival Fuller House, com rating de 11,31 (ou seja, 11,3% dos aparelhos ligados estavam vendo a série) e total de expectadores de 21,51 milhões de adultos desde o lançamento até 35 dias depois.

As melhores audiências foram todas da Netflix, com “Making a Murderer” (9.65 rating e 19.35 milhões de adultos no total); “Demolidor” (6.03, 11.65); “Jessica Jones” (4.52, 9.30); e “House of Cards” (4.10, 9.05).

Também tiveram muito boa audiência as séries “The Ranch” (4.34 rating, 9.54 milhões); “F is for Family” (3.47, 7.01); “Master of None” (3.28, 5.85); “Love” (2.18, 4.09); “Flaked” (0.97, 2.07); e “With Bob & David” (1.04, 1.98).

Leia também: Explicando um pouco do sucesso de Making a Murderer

Os hits de audiência da Netflix ficam todos à frente de Transparent, série da Amazon que é sucesso de crítica. A série do Hulu “11.22.63” foi a única entre as mais assistidas, com 2,53 de rating e 5,31 milhões de adultos que assistiram no total.

A verdadeira surpresa é o sucesso de Making a Murderer, que no boca a boca viralizou de uma forma quase inacreditável para um documentário com uma história tão pesada. Certamente as documentaristas devem estar coçando a cabeça e se perguntando se deviam ter cobrado mais da Netflix pelo projeto.

Fonte: Variety

Nenhum comentário :

Postar um comentário