Search

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Netflix divulga índice de maratonas com as séries mais assistidas

Índice mundial de maratonas de séries da Netflix

Ao invés de ver um episódio por semana, os assinantes da Netflix fazem maratonas de suas séries favoritas, terminando em média uma temporada inteira em uma semana. Apesar de a maratona já ter se consagrado como hábito, nem todas as séries têm esse tratamento. Hoje, a Netflix revelou o "Índice de Maratonas", um índice de quais séries são devoradas e quais são assistidas com mais calma.

A Netflix analisou a visualização de mais de 100 séries de TV ao redor de mais de 190 países e constatou que um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada. Utilizando essa referência para classificar séries, descobrimos tendências interessantes. Por exemplo, tramas com ação e energia são devoradas, enquanto dramas são saboreados.

Índice nacional de maratonas de séries da Netflix

Séries como Sense8, Orphan Black e The 100 são assistidas velozmente pois é difícil desgrudar delas. Já elementos clássicos de terror e suspense prendem muito a atenção, colocando séries como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall entre aquelas que são devoradas. Da mesma maneira, comédias com um toque dramático, como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para "só mais um episódio".

Não é surpresa que histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline sejam saboreadas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men. BoJack Horseman estranhamente tem os índices mais lentos de maratona, o que pode ser explicado pelo tom dramático e o pano de fundo depressivo da animação.

Leia sobre BoJack Horseman nas postagens do blog.

Fonte: Assessoria

3 comentários :

  1. Minha esposa e eu viciamos em The Walking Dead e assistimos as 5 temporadas disponíveis em 2 semanas :D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ter seus anos de glória passados, a série 24 Horas ainda é a que mais me atrai. Assisti as oito temporadas (cada uma com vinte e quatro episódios) disponíveis na Netflix em apenas três meses.

    ResponderExcluir