Search

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Netflix irá co-produzir The Last Kingdom, série épica da BBC


A Netflix está co-produzindo a segunda temporada da série The Last Kingdom, da BBC. A série estreou no reino Unido em 2015, e foi considerada "uma trama emocionalmente complexa de vingança, rivalidade, hostilidade, corrupção, amor, lealdade e amizade que formam a base dos romances de Bernard Cornwell". A série é baseada na franquia de livros de mesmo nome de Cornwell.

The Last Kingdom é inspirada na história Anglo-saxã, contada com muitas espadas e muito sexo. A série pode ser a resposta da Netflix a Game of Thrones, a série arrasa quarteirões da concorrente HBO, sugeriu a Vanity Fair. GoT inspirou mutas outras séries históricas para a televisão, incluindo Marco Polo, da própria Netflix.

Trailer da primeira temporada de The Last Kingdom

A história fala de Uhtred, que é um guerreiro em uma missão de reclamar seu direito de nascença e unificar diversos reinos que hoje formam a Inglaterra. A segunda temporada, situada no ano 878, tem um pano de fundo em que as terras selvagens do norte que acabaram entrando em guerra e caos. Uhtred então embarca em uma jornada para recapturar as terras ancestrais de Bebbanburg.

Ainda não há previsão de estreia de The Last Kingdom no catálogo da Netflix no Brasil.

Fonte: ValueWalk

Update: Segundo a Variety, o Brasil não está na lista dos países em que The Last Kingdom será exibida inicialmente, mas dependendo do sucesso, tem tudo pra ser um acordo mundial.

4 comentários :

  1. Essas constante noticias sobre a BBC e a Netflix indicaria o inicio de uma grande "amizade"?

    ResponderExcluir
  2. Esfregando as mãos de ansiedade por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Otima noticia porque isso indica que apesar da BBC lançar seu proprio serviço de streaming, ela continuará as relações com a Netflix.

    ResponderExcluir