Search

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Operadoras de TV paga diminuem as críticas à Netflix


Em evento nesta terça feira, o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Oscar Simões, diminuiu o tom de guerra que vinha adotando em relação à Netflix. Desde o ano passado um clima de hostilidade tinha se instalado, mas Oscar foi mais amigável dessa vez.

Simões disse que "dezenas e dezenas" de canais pagos ativaram opções de conteúdo sob demanda. "Isso mostra a resposta da indústria", comentou. "Passou a ser a demanda? Vamos ao máximo para criar o que o telespectador quer. É crescente e parece uma tendência inexorável."

O presidente da ABTA também afirmou que a Netflix não está "roubando" usuários das TVs pagas, e sim a crise. Simões disse que "Na operação digital, a empresa [Netflix] se aproxima mais de uma produtora de conteúdo. E nesse sentido ela é mais complementar do que uma competidora."

Durante o ano passado houve um bate boca entre Vivo e Netflix sobre impostos. O clima piorou no início de 2016, quando as operadoras iniciaram uma "guerra" contra a Netflix. Relatório de fevereiro afirmou que usuários já estavam saindo da TV tradicional para a Netflix.

Apesar de amenizar as críticas, a ABTA ainda não vê a Netflix como amiga. "Acho que o tratamento deva ser igual para que você tenha competição. Se eu tenho obrigações de cota, tributárias, uma serie de obrigações, e eu tenho um concorrente que não as tem, ele tem uma vantagem em relação ao meu negócio. Então ou você regulamenta para todos ou desregulamenta para todos. Eu até preferia essa segunda opção. Mas o Estado vai ter que analisar", disse Simões.

Fonte: Olhar Digital

3 comentários :

  1. Claro que diminuíram, estas mesmas operadoras de tv são as operadoras de internet que querem impor as franquias, ou seja, se quisermos num futuro, mais próximo do que parece, um conteúdo de qualidade, teremos de aceitar esses pacotes inúteis com preços exorbitantes. Só no Brasil mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Já comentei alguns posts e sempre esqueci de parabenizar o responsável pelo ótimo trabalho, acesso quase todos os dias. Acho daora que criticam e crucificam a Netflix por oferecer um produto totalmente livre de censura junto da possibilidade de usufruir do mesmo a qualquer momento, escolhendo e montando a grade, mas o lance é que já há um serviço on demand há algum tempo, a única diferença é a porra da qualidade...eu realmente gostaria de dizer a esse representante que parasse de chorar, e enfim, criasse um produto decente e de qualidade, chega de putaria nesse país, chega de tanta falsa moralidade e hipocrisia,senhor Oscar Simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Victor. Estamos preparando algumas novidades pro blog daqui há poucos dias :)

      Excluir