Search

quarta-feira, 27 de julho de 2016

7 filmes dos anos 80 para rever e admirar na Netflix


Além de seus méritos por ser uma série de extrema qualidade, com referências cinematográficas e literárias muito bacanas, Stranger Things ainda deixou muita gente de queixo caído ao relembrar os saudosos anos 80 em toda sua caracterização. Essa época foi excelente para o cinema e trouxe títulos que não só consagraram diretores de peso até os dias atuais, como criou universos que são explorados no cinema até hoje, além de elementos cinematográficos que ficaram na memória afetiva do público. Pensando nisso, produzimos uma lista de filmes clássicos dos anos 80 disponíveis na Netflix. Confira e relembre.


1. E.T. – O Extraterrestre (1982)



E.T. – O Extraterrestre é um clássico para adultos e crianças, um filme que marcou várias carreiras, principalmente a de Steven Spielberg. Um menino encontra um alienígena e decide escondê-lo em sua casa, gerando várias cenas muito clássicas da história do cinema. "ET, telefone, minha casa". Emociona até quem não gosta dos anos 80.

2. Scarface (1983)



Brian de Palma, o diretor de Scarface, também colocou seu nome no hall da fama do cinema com esse remake de um outro filme de 1932. Mas foi o ator Al Pacino que se consolidou no papel do refugiado cubano Tony Montana. Vale muito a pena assistir novamente, clássico dos clássicos.

3. Rocky IV (1985)



Com direção, roteiro e atuação de Sylvester Stallone, Rocky IV é o quarto filme da série Rocky. Nessa trama sobre mais um desafio do lutador, Rocky deve combater um lutador soviético, com várias referências à Guerra Fria. Longe dos ringues há anos, ele deve vencer novas batalhas.

4. A Hora do Pesadelo 2 (1985)



O subtítulo da tradução brasileira de A Hora do Pesadelo 2 traz ainda a frase A Vingança de Freddy, ou seja, já nasceu como um clássico. O antecessor, " Hora do Pesadelo, fez muito sucesso, e sua sequência não deixou a desejar. Na história, cinco anos depois que Freddy Krueger foi enviado de volta para o inferno, um novo garoto da Rua Elm passa a sofrer com pesadelos.

5. Batman (1989)


Há quem odeie os filmes de Tim Burton para a série, mas não há como negar que esse Batman é um grande clássico. A estética do diretor está muito presente, e mesmo sendo meio caricato perto dos Batmans atuais, vale a pena relembrar alguns personagens como o Coringa de Jack Nicholson e Michael Keaton como o homem-morcego.

6. Brazil, O Filme (1985)



Produzido Terry Gilliam, um dos integrantes do grupo Monty Python, Brazil, O Filme foi considerado um fracasso em seu lançamento, embora seja muito bem avaliado pela crítica, e hoje foi alçado à prateleira dos filmes cult. O longa mostra uma distopia muito estranha, onde a burocracia domina todos os segmentos. Um jovem alheio à política começa a ser perseguido pelo governo de uma forma bem inusitada.

7. Era uma Vez na América (1984)



"Era uma vez na América..." é mais um filme do maravilhoso diretor de western Sérgio Leone, estrelado por Robert de Niro e o último título da trilogia de Leone, "Era uma vez...". Outro muito bem avaliado na crítica, conta a história de um pequeno grupo de amigos de ascendência judaica, que cometem pequenos crimes quando jovens, e que vão crescendo até tornarem-se verdadeiros mafiosos. Cerca de três décadas depois, o último sobrevivente da máfia retorna à seu bairro de origem, em Nova York.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!


3 comentários :

  1. Caramba! Eu estava atrás de assistir Brazil faz tempo e tava bem embaixo do meu nariz, na Netflix! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Brazil, filmaço de Terry Gilliam!

    Era uma Vez na América, que fique o aviso: é um filme, mas poderia ser uma mini-série, hehehe (quase 4 horas de filme!!!)

    E.T. – O Extraterrestre - > Nunca assisti, mas tenho muita vontade. Alguém sabe se essa versão da Netflix é a original ou é a modificada com walkie-talkies no lugar de armas nas mãos dos policiais?

    ResponderExcluir