Search

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dez filmes da "Sessão da Tarde" pra rever na Netflix


A Netflix reinventou a forma como assistimos televisão, mas nem por isso deixamos de sentir uma certa nostalgia de vez em quando. Às vezes a gente lembra com saudades de quando estava em férias escolares, com a tarde livre, sem obrigações fora assistir uma boa comédia. Foi pensando nisso que separamos dez filmes clássicos da sessão da tarde anos 80/90, bem cobertos de nostalgia, só pra você assistir na Netflix. Então se ajeite na cadeira, pegue a pipoca e se prepare para conferir essa turma muito atrapalhada aprontando altas confusões!

1 - Curtindo a Vida Adoidado (1986)


Quem nunca sentiu vontade de chutar as obrigações do mundo e, como Ferris Bueller, tirar um dia de folga da rotina? "Curtindo a Vida Adoidado" é um hino de amor à liberdade, com direito a engolir os sapos que chegam com ela - mas que valem a pena, com certeza valem a pena.

2 - Quero ser Grande (1988)



Em "Quero Ser Grande" Tom Hanks vive  uma criança que, frustrada por não poder andar na montanha russa, tem seu desejo atendido por uma máquina e vira adulto instantaneamente. Agora ele tem que lidar com as alegrias e os problemas da vida adulta, dançando no piano gigante quando dá.

3 - Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (1980)


Deve ser impossível existir alguém com mais de 20 anos que não tenha visto pelo menos um trecho de "Apertem os Cintos". No filme, comida estragada põe os pilotos de um avião a nocaute, e somente o ex-combatente de guerra Ted Striker pode pousar a aeronave. Claro, só depois de muitas risadas.

4 - Um Príncipe em Nova York (1988)


Em "Um Príncipe em Nova York", o gênio-da-comédia-anos-80 Eddie Murphy vive um príncipe africano revoltado com seu pai por conta de um casamento arranjado. Ele se rebela, se passando por pobre em Nova York para encontrar quem se apaixone por sua essência, sem saber da fortuna que possui. Eddie Murphy em seu auge!

5 - De Volta para o Futuro (1985)


"De Volta para o Futuro" dispensa apresentações, sendo uma das reprises mais frequentes da "Sessão da Tarde". Apesar disso, o filme conserva seu vigor, divertindo a espectadores de todas as idades. Vale a pena rever.

6 - Feitiço do Tempo (1993)


"Feitiço do Tempo" é o filme em que o repórter Phil Connors, vivido por Bill Murray, fica preso em um dia de sua vida, repetindo-se ao infinito. A história não fornece explicações, e o dia (um dia bem chato, por sinal) simplesmente se repete, como nos sentimos muitas vezes ao enfrentar nossa rotina diária. Com o tempo, o repórter se desapega do tom blasé inicial e passa a aproveitar o dia, vivendo-o de forma plena.

Cálculos posteriores afirmam que Connors passou cerca de 34 anos revivendo o mesmo dia durante o filme. Haja paciência!

7 - Conta Comigo (1986)


"Conta Comigo" conta a história de um grupo de amigos procurando o corpo de um garoto desaparecido. É uma história sobre a amizade. É também uma história sobre o crescimento frente à adversidade. E também sobre como as pessoas mudam e evoluem ao lidar com a morte. Se você ainda não viu, veja. E se já viu, pode ter certeza que uma sessão extra do filme vai valer demais a pena.


O negócio dessa turma é aventura e eles não brincam em serviço!

8 - Trocando as Bolas (1983)


Você deve estar pensando a essa altura que as comédias baseadas em pessoas mudando radicalmente sua vida eram comuns nos anos 80, e "Trocando as Bolas" talvez seja a melhor do gênero. Na história, Eddie Murphy vive um mendigo muito esperto trocando de lugar com um magnata (Dan Aykroyd) depois de dois ricos apostarem se a troca seria possível.  O filme tem muitas qualidades, como o carisma de Murphy e o desespero do rico-agora-pobre Aykroyd vivendo uma experiência kafkiana.

9 - Forrest Gump (1994)


Mais um clássico de Tom Hanks na lista, "Forrest Gump" fala sobre como pessoas simples, ou simplesmente idiotas, podem realizar atos incríveis se estiverem na hora certa, no lugar certo. Mais do que isso, "Forrest" é um elogio à ingenuidade e à delicadeza, algo bom de se rever em nossos tempos tão rudes.

10 - Querida, Encolhi as Crianças (1989)


Recentemente sentei com meu filho de nove anos na frente da TV, procurando algo na Netflix bom de se assistir. Resolvemos ver "Querida, Encolhi..." e me admirei ao rever o filme. A historia fala de um pai cientista que sem querer encolhe seus filhos, que acabam tendo que "passar por altas aventuras" no jardim. E o filme continua excelente desde 89, não só pelo fator nostálgico. Recomendo! Só lembre de ignorar as continuações.

Lista redigida por André Taffarello

9 comentários :

  1. Muito bom!!! Vi quase todos, os que não vi adicionarei em minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.alguns vão pra minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Ótima lista!!!
    Só não concordo com Forrest Gump, que é um excelente filme, mas não se encaixa no tema sessão da tarde!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Wellington!

      Acho que você tem razão, destoou um pouco. Pessoalmente, pra mim ficou muito associado porquê vi ele pela primeira vez na sessão da tarde (e muitas outras vezes depois)

      Abraços

      Excluir
  4. Perfeito Nostalgia Total esses Filmes !! OO Saudades das Ferias da Escola !

    ResponderExcluir
  5. Acho que no lugar de Forest Gump, poderia ter colocado Antes Só do que Mal Acompanhado.
    De resto, Ótima lista

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, um instagram no qual acompanho postou agora a pouco essa mesma lista, com as mesmas dicas, sendo até na mesma ordem, usando as mesmas imagens e descrições e até mesmo o texto redigido no início. A lista postada possui os 5 primeiros filmes, contudo, respondeu a um dos comentários que tem uma outra lista com mais 5, provavelmente os 5 restam desta. Tudo isso saindo com todos os créditos do blog, que por sinal é de ótima qualidade. Creio que ambos são administrados por pessoas distintas, pois os nomes usados aqui e lá são diferentes, caso contrário desconsidere meu comentário. Achei que seria uma boa ficar sabendo, pois eu me colocando na situação gostaria de ser informado. PS.: o nome do instagram é @dicasnetflix!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico puto da vida com essas coisas. Nossa, que raiva. Mais de mil curtir, que raiva dos infernos. Não é a primeira vez que acontece, no post dos filmes estranhos também plagiaram.

      Como denunciar não adianta, o que recomendo pra quem segue e produz conteudo de verdade (e tem todo o trabalho) é deixar de seguir quem faz plágio.

      A página em questão:
      https://www.instagram.com/p/BHsXFJ7B8UA/

      Excluir
    2. Anônimo, obrigado pela dica do plágio. Depois de chamar uma galera pra ficar xingando nos comentários o cara apagou o post, hahaha

      Excluir