Search

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sete filmes sobre amizade pra ver na Netflix


Hoje, dia 20 de julho, é comemorado o "Dia do Amigo", data que celebra a amizade e o companheirismo das pessoas em todo território nacional. Claro que o assunto é um tema muito recorrente em inúmeros filmes de vários segmentos, mas para que a data fique leve e bacana, selecionamos 7 filmes que podem ser bacana para se assistir. Vale também como uma listinha para o fim de semana! Selecionamos dramas, animações, filmes adolescentes e clássicos do cinema. Confira.

1. Up! Altas Aventuras


Em "Up!", animação maravilhosa da Disney, Carl é um senhor de 78 anos, viúvo da amada Ellie, vivendo em um terreno onde companhias de construção têm interesse. Depois de um incidente, Carl decide encher milhares de balões e voar até a América do Sul, local onde ele e Ellie sempre sonharam em visitar. Só que ele não esperava que Russell, um garotinho escoteiro de 8 anos, estivesse na varanda de sua casa. A amizade entre os dois cresce na mesma medida em que os perigoso na misteriosa terra.

2. Sempre Ao Seu Lado


O ditado de que "o cão é o melhor amigo do homem" não deve ser realmente à toa. "Sempre ao Seu Lado" é um filme baseado na história real do cachorro Hachiko, que realmente existiu no Japão e já arrancou milhares de lágrimas. O significado da amizade entre um cachorro e seu dono vai muito além nessa história. No filme, Richard Gere é um professor que, todos os dias, pega o trem no mesmo horário para ir ao trabalho. Um dia, ele encontra um cão abandonado na estação e decide adotá-lo, formando um laço para toda a vida. Quando ele morre, o cão continua indo até a estação todos os dias.

3. O Menino do Pijama Listrado


Baseado no livro homônimo de John Boyne, "O Menino de Pijama Listrado" mostra a amizade que nasce entre duas crianças em lados diferente da Segunda Guerra Mundial. Um é o filho de um comandante nazista, o outro é um judeu preso num campo de concentração. Os dois brincam secretamente, separados apenas pela cerca que envolve o campo. Não entendem as diferenças, apenas as semelhanças, mostrando que a amizade nasce na adversidade o tempo todo.

4. Meninas Malvadas


Um dos filmes mais clássicos de todo adolescente nos anos 2000, com roteiro de Tina Fey, "Meninas Malvadas" é um filme sobre amizade e fofoca, mas também sobre tentar ser aceito na "selva" de pedra que é o ensino médio. Na história, Cady chega da África direto para uma típica escola americana, dominada pelas "Plastics", cuja rainha é a patricinha Regina George. Apaixonada pelo ex de Regina, ela sentirá na pele como é ser muito popular e quase perder tudo.

5. Conta Comigo


Em "Conta Comigo", Gordie (Wheaton) é um escritor que revive uma aventura que teve aos doze anos, no verão de 1959. Certo dia, ele e seus amigos houvem um rumor na cidadezinha onde moram que há um corpo na mata ali nas redondezas. Juntos, os amigos resolvem investigá-lo. Muito daquele mistério e daquela aventura que só um grupo de crianças pode construir. A amizade é um dos pontos mais fortes do filme.

6. Thelma & Louise


Não existe filme onde a amizade é mais feminina (e feminista). Neste clássico, Thelma e Louise são melhores amigas que resolvem sair para uma viagem de carro a fim de se libertarem dos problemas da vida cotidiana. Quando Thelma é vítima de abuso sexual em um bar de beira de estrada e Louise atira no abusador para salvar a vida da amiga, as duas começam a serem perseguidas por um detetive por todo o país.

7. Intocáveis


Esse filme francês é outro clássico sobre amizade das mais inusitadas. Em "Intocáveis", Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. Um senegalês radicado nos subúrbios de Paris, que não tem qualquer formação para o cargo, consegue fazer com que ele volte a viver sua vida com alegria, porém de um jeito um tanto inusitado. Um filme sobre amizade, coragem e muita diversão.

Lista elaborada por Lyra Líbero

Um comentário :

  1. Intocáveis é maravilhoso! Quem não assistiu faça isso agora! É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir