Search

domingo, 17 de julho de 2016

"Stranger Things" faz sucesso na estreia


A série de suspense sobrenatural da Netflix que estreou sexta, "Stranger Things", está fazendo sucesso de acordo com a crítica e o público. No IMDb, site que reúne notas de espectadores, a série está com um estrondoso 9,2 (para referência, Breaking Bad tem nota 9,5).

É normal que as notas caiam nos primeiros dias, mas foi um início excelente para a série. Marco Polo, por exemplo, estava com 8,7 nos primeiros dias do lançamento, tendo se estabilizado em 8,1.

Usuários do IMDb se entusiasmaram com o clima nostálgico do programa, afirmando que "Stranger Things" foi a tentativa mais bem-sucedida de recapturar a atmosfera dos anos 80, com crianças andando de bicicleta, walkie talkies e luzes vintage de Natal.

Os críticos especializados também gostaram da série, dando uma nota agregada de 75/100 no site Metacritic. O crítico da revista Vulture afirmou que a paranoia e o suspense alcançados por "Stranger Things" se comparam aos trabalhos de Spielberg e Stephen King.

A Netflix ainda não renovou a série para a segunda temporada, mas segundo palavras de um dos criadores, Matt Duffer, podemos ficar esperançosos. Em entrevista recente ao IGN, ele afirmou:

"Nós queríamos fazer algumas coisas nessa [primeira] temporada. Não queríamos fazer a mesma coisa que The Killing. Nós queríamos resolver o problema principal de Will ter desaparecido na primeira temporada. Nesse sentido, é como um filme de oito horas. Mas não respondemos a todas as perguntas no final da temporada - com certeza há questões não resolvidas. A esperança é que [o final] seja satisfatório mas que haja algum espaço, e se as pessoas responderem bem, voltamos a esse mundo. Mas se formos voltar, será mais uma sequência do que uma nova temporada."

Fonte: IGN

10 comentários :

  1. Já assisti a temporada completa.. o que faz difícil sobreviver até o lançamento da segunda.. mas nada pra dizer além de SENSACIONAL...

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida sobre as notas dos filmes na Netflix: no meu perfil um filme que é avaliado como "3 estrelas" é avaliado com "4" no perfil de um outro usuário. Isso não torna a avaliação não confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Netflix classifica a série para o seu gosto, ou seja, ele supõe baseado em seu perfil o quanto aquela série ou filme vai te interessar. Então as estrelas da mesma atração vão ser diferentes de acordo com o perfil e preferências de cada usuário.

      Excluir
  3. Uma dúvida sobre as notas dos filmes na Netflix: no meu perfil um filme que é avaliado como "3 estrelas" é avaliado com "4" no perfil de um outro usuário. Isso não torna a avaliação não confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A valiação que aparece em cada perfil é pessoal, varia de acordo como você avaliou outros filmes ou o que assistiu. A avaliação que aparece ali é algo como "você provavelmente vai gostar (ou nao) disso"

      Excluir
  4. serie fantastica e quem viveu nessa epoca entao fica incrivel o trabalho de epoca, nostalgia pura

    ResponderExcluir
  5. É, dizem que os anos 80 foram a "década perdida", muitos acham trash, cafona etc. Mas a grande verdade é que, nos tempos atuais, parece que falta uma certa identidade e os anos 80 estão aí disponíveis para suprir certas lacunas.

    ResponderExcluir
  6. Que série foi essa, seria um grande erro não renovar, mas duvido que a netflix cometa esse erro.

    ResponderExcluir
  7. Excelente série, a trama é muito legal, os pirralhos são ótimos atores, a trilha sonora é massa... Só coisa boa!

    ResponderExcluir
  8. Espetacular sucesso sem dúvida ...além de expor as pesquisas sobre física quântica de forma didática pra que o povo acredite desacreditando , tbm retrata algumas personagens paralisadas pela próprias escolhas um contraste sensacional, sem contar a molecada trakina conto os dias para chegar a segunda temporada!!

    ResponderExcluir