Search

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

10 filmes de ficção científica para você pirar, ver e rever na Netflix


Uma das coisas mais legais da Netflix é poder criar várias listas temáticas de filmes, para rever títulos famosos e conhecer novas produções interessantes e bacanas. No segmento da ficção científica, isso é algo surpreendente, pois a Netflix possui um amplo acervo de filmes muito legais.

Para quem não sabe, desde a criação do gênero nos anos 50, os filmes de ficção científica se baseiam em fenômenos variados (aceitos pela ciência moderna ou não), para compor roteiros e enredos. Os filmes de ficção científica também podem concentrar questões políticas, sociais e filosóficas. São décadas de produção de FC, o que já fez o estilo se fragmentar e se desdobrar em várias subcategorias. Temos desde alienígenas a viagens no tempo, e vários outros tipos de plots.

Em resumo, é um gênero cinematográfico que agrega fãs diversos ao redor do mundo. Por isso, a nossa lista desta quarta-feira (17) reúne alguns títulos de FC muito legais para quem quer variar na hora de escolher a programação da Netflix. São tantos que foi até difícil de selecionar, o que talvez caiba até numa segunda lista do assunto. Confira!

Super 8


A última série de sucesso estrondoso da Netflix, Stranger Things, guarda e muito a essência do filme Super 8. Na trama dirigida por J.J. Abrams com colaboração de Steven Spilberg, um grupo de crianças está gravando um filme quando um descarrilamento revela um trem com substâncias misteriosas. Depois disso, um monte de acontecimentos sem sentido começam a asssustar os moradores da pequena cidade. Um filme muito, muito bacana.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau


Esse filme de Steven Spilberg é do ano de 1977 e é um clássico da FC: Contatos Imediatos de Terceiro Grau também apresenta a temática dos alienígenas, algo muito frequente na Ficção Científica. Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary, um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela idéia e começa a investigar a situação.

Lunar


O ótimo ator Sam Rockwell (de "Sexto Sentido" e "As Panteras"), é protagonista de Lunar, dirigido por Duncan Jones (filho de David Bowie). A estética desse filme, que mostra o conflito do branco imaculado das naves espaciais com a escuridão do cosmos, apresenta a história de um astronauta em uma base lunar, que aguarda para voltar para a Terra e rever a família. Ele aguarda um novo funcionário que virá substituí-lo. Após um acidente, ele descobre que tem alguma coisa muito errada com esse funcionário. O mais bacana desse filme: Kevin Spacey interpreta um robô.

Robocop - O Policial do Futuro


Robocop - O Policial do Futuro é outro clássico do cinema de ficção científica, onde há a mistura de um robô policial totalmente invencível com várias cenas de ação. O filme é de 1987 e apresenta a história de um policial brutalmente assassinado, que é revivido e se torna um ciborgue da lei.

Distrito 9


O diretor Neill Blomkamp foi colocado na mira de Hollywood com Distrito 9. Apresentado com um olhar um tanto documentarista, fala sobre a seguinte situação: há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Durante o processo de "despejo" dos aliens, um funcionário do Governo é contaminado e precisa salvar sua vida enquanto seu corpo vai se tornando igual ao dos forasteiros.

Ender's Game - O Jogo do Exterminador


Ender's Game - O Jogo do Exterminador tem um elenco estrelado e traz atores como Viola Davis, Abigail Breslin e Harrison Ford, para contar a história de uma Terra ameaçada por alienígenas chamados Formics. Uma armada interestelar precisa lidar com eles, e uma criança tímida, Andrew "Ender" Wiggin, é levado para aprender a liderar a guerra contra os seres e livrar o planeta da destruição.

Os 12 Macacos



Os 12 Macacos é também um clássico com ares de blockbuster, onde o ator Bruce Willis (que já flertou muito com a ficção científica), interpreta um homem disposto a voltar ao passado para entender como a população mundial foi atacada por um vírus. Quando volta, ele precisa provar que não é louco.

Wall-E


Um dos filmes mais bonitos e cheios de significados da Pixar, Wall-E apresenta um planeta devastado pela poluição e lixo, onde um robô queridinho vive empilhando coisas e guardando memórias humanas. Em suas andanças, ele acha um broto de uma planta, que não crescia mais na terra há milênios. Enquanto isso, os seres humanos estão todos aguardando esse momento em uma nave espacial, munidos de fast food e sem a menor noção do que acontece lá fora.

Extermínio

Essa lista precisava conter, pelo menos, um título sobre zumbis - ou seres humanos canibais alterados - e Extermínio cumpre maravilhosamente esse papel. O filme de Danny Boyle, independente, é um marco do cinema desse segmento. Mostra um homem que acorda de um coma e percebe que sua cidade foi devastada por um vírus da raiva, tornando os seres humanos violentos e com uma contaminação absurda. Porém, os piores problemas dele não são os infectados, e sim quem sobreviveu.

Looper - Assassinos do Futuro


O ano é de 2044 em Looper - Assassinos do Futuro, e viagens no tempo são uma realidade. A Máfia utiliza isso para matar pessoas no passado e não ter que se livrar dos corpos no futuro. Os loopers são os assassinos que cumprem essa tarefa. Mas as coisas se complicam quando um looper precisa cumprir a seguinte missão: matar a si mesmo.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!

14 comentários :

  1. Minha opinião dos melhores desses ai:
    1-) Os 12 Macacos
    2-) Contatos Imediatos
    3-) Lunar
    4-) Distrito 9

    ResponderExcluir
  2. Exterminio seria ficção cientifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que zumbi é um tema tão grande hoje em dia que virou gênero, mas é ficção científica né, ele é pautado em ciência, no vírus da raiva se não me engano.

      Excluir
  3. Parabéns pelo post! Sou fã de FC, mandaram muito bem nessa seleção.

    ResponderExcluir
  4. quando na Netflix Brasil teremos The Twilight Zone????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava no catálogo, saiu em 2013 (versão original) http://navegador.lancamentosnetflix.com.br/removidos.php?selSerie=0&selPais=0&selGeneros=0&selInsercao=0&selOrdem=3&edBusca=twilight

      Excluir
  5. quando na Netflix Brasil teremos The Twilight Zone????

    Responder

    ResponderExcluir
  6. quando na Netflix Brasil teremos The Twilight Zone????

    Responder

    ResponderExcluir
  7. Os dois filmes novos do Star Trek são bacanas também
    Lucas

    ResponderExcluir
  8. Faltou colocar "só" o Matrix, Star trek....
    xP

    ResponderExcluir