Search

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

5 filmes sobre esportes para ver na Netflix durante as Olimpíadas



As Olimpíadas Rio 2016 estão a pleno vapor, com jogos e disputas acontecendo o tempo todo para quem aprecia a competição e gosta de acompanhar as vitórias do Brasil. O esporte é um tema que costuma agregar as pessoas, e no caso das Olimpíadas, traz muita emoção em várias modalidades.

Mas se você quiser dar um tempo nos jogos, e conhecer alguns títulos sobre esportes em geral, a Netflix tem boas opções, que podem ser assistidas a qualquer momento. Confira nossa lista desta quarta-feira.

Coach Carter - Treino para a Vida


Coach Carter - Treino para a Vida se passa no ano de 1999, quando um dono de uma loja, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Querendo ver a escola crescer dentro do time, ele impõe duras regras, e aos poucos nota que a comunidade carece de atenção e educação. Rígido, ele tentará a todo custo transformar o time de basquete e toda a escola.

Goll II: Vivendo o Sonho



Em Goll II: Vivendo o Sonho, vemos a trajetória do jogador de futebol Santiago Muñez, que saiu do subúrbio pobre da Inglaterra para se tornar um dos mais bem pagos jogadores do país. Na continuação do primeiro longa, ele ganha experiência jogando pelo Newcastle United da Inglaterra e acaba se transferindo para o Real Madrid da Espanha um grande clube do futebol mundial e realiza o sonho de jogar no grande clube de futebol da europa na Liga dos Campeões ao lado de David Beckham, Zinédine Zidane, Raúl, Guti e Casillas.

Invictos



Com sua história baseada no livro "Playing the Enemy: Nelson Mandela and the Game That Made a Nation", de John Carlin, Invictos é dirigido por Clint Eastwood, com os atores Morgan Freeman e Matt Damon, e mostra a conquista da Copa do Mundo de Rugby de 1995 pela Seleção Sul-Africana organizada no país após o desmantelamento do apartheid.

Rocky: Um Lutador



Clássico dos cinemas, que fala sobre garra e muita vontade de vencer, Rocky: Um Lutador é escrito e estrelado por Sylvester Stallone, e dirigido por John G. Avildsen, o primeiro de uma série de sete filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. Nele, um lutador deve driblar desafios pessoais e do boxe para vencer no ringue.

Moneyball



Dois atores consagrados estão em Moneyball ("O Homem que Mudou o Jogo"), filme de 2011. São eles Brad Pitt, interpretanto o gerente de um time de baseball fracassado e sem dinheiro, e Jonah Hill, que dá vida a um homem que quer usar matemática para vencer os jogos, de forma que eles consigam finalmente vencer a temporada e recuperar o time.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!

6 comentários :

  1. Tem o 'Duelo de Titãs' do Denzel Washington que gosto muito. Que fala de racismo e é baseado em fatos reais. De Futebol Americano. Muito bom!
    Danilo Zanon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, este filme entrou na lista inicial mas ele infelizmente não está mais disponível na Netflix :/ porém realmente é muito bom!

      Excluir
    2. Lyra, feliz pelo retorno.
      Mas ele se encontra sim. Segue o link: https://www.netflix.com/title/60002256
      Ou faça busca pelo ator Denzel Washington que ele aparece.
      Abraços,
      Danilo Zanon

      Excluir
    3. Nossa, legal, tem toda razão! Vou procurar e acrescentar.

      Excluir
  2. Outros bons:
    Poder Além da Vida - não foca tanto no esporte, mas está relacionado
    Nocaute - sobre boxe, recente, um pouco clichê mas vale a conferida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar se eles estão disponíveis na Netflix :D obrigada pelas sugestões!

      Excluir