Search

domingo, 28 de agosto de 2016

Documentário "Os Capacetes Brancos" estreia em setembro na Netflix


Mais um documentário exclusivo vai ser lançado pela Netflix em breve. Dessa vez a novidade é o filme "Os Capacetes Brancos", sobre forças humanitárias atuando na Síria em guerra.

O time de filmagens de "Os Capacetes Brancos" é o mesmo de "Virunga", um dos melhores documentários exclusivos da Netflix. Situado na Síria e Turquia no início de 2016, "Capacetes" segue três voluntários tentando resgatar vítimas em meio a bombas caindo dos céus.

Segundo a Netflix, o documentário irá mostrar uma inspiradora história sobre os civis sírios que decidem continuar no país, tentando levar a vida em meio aos horrores da guerra.

A organização "White Helmets", que dá origem ao documentário, leva voluntários desarmados à Síria, lidando majoritariamente com áreas bombardeadas. São padeiros, médicos, enfermeiros, pintores, todos tentando ajudar com o que podem para aliviar a desgraça dos civis afetados dos dois lados do conflito. Mais de 130 "capacetes brancos" morreram no exercício do voluntariado, segundo o site da organização.

A Síria está em guerra civil desde 2011, com a repressão violenta do governo a protestos da primavera árabe.  Hoje, o conflito envolve o governo, rebeldes, um movimento democrático e o Estado Islâmico, todos recebendo ajuda externa de forças internacionais.

"Os Capacetes Brancos" estreia em 16 de setembro na Netflix.

Fonte: White Helmets, Release Netflix

Nenhum comentário :

Postar um comentário