Search

sábado, 20 de agosto de 2016

Ministro volta atrás e diz não haver necessidade de taxar Netflix


A guerra entre a Netflix e as operadoras de TV paga é antiga, mas as novidades continuam surgindo. Dessa vez, o ministro Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações disse não haver necessidade de novas taxas sobre o serviço da Netflix.

“Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar – já que não existe necessidade – ônus para o usuário”, afirmou o líder da pasta nesta quinta-feira (18) durante a inauguração de um novo anel óptico em São Paulo (SP).

No entanto, o ministro deixou em aberto algum tipo de incentivo para as operadoras de TV paga sem deixar claro qual seria esse incentivo.

O preço da assinatura da Netflix vem subindo com o passar do tempo, e novos tributos quase certamente seriam repassados aos usuários.

O mais estranho é que o próprio Kassab falou em junho na direção contrária, afirmando que seria necessária a criação de novos tributos. Também em junho as operadoras de TV paga diminuíram as críticas à Netflix, em uma espécie de trégua.

Em 2015 o governo Dilma estava se preparando para criar um novo modelo de tributação que atingisse serviços como o da Netflix, mas a iniciativa foi abandonada durante a crise governamental. A declaração de Kassab em junho, agora contestada, foi a primeira do governo Temer.

Fonte: Canal Tech

2 comentários :

  1. Linda coincidência depois da anecartel tbm falar que estavam equivocados vem esse cretino defender nossos interesses.. Vamos esperar as eleiçoes passar e veremos eles colocando na nossa bun.... outra vez.

    ResponderExcluir