Search

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

'The Get Down' é a grande estreia na Netflix nesta sexta-feira


A origem do hip-hop é revisitada na série "The Get Down", que estreia na Netflix com seis episódio nesta sexta-feira (12). A série promete fazer uma imersão nos subúrbios negros de Nova York na década de 1970, para mostrar um dos momentos mais culturalmente explosivos da história da música recente. A fusão de ritmos como soul, jazz, funk e música latina dão o tom da produção.

Quem assina o primeiro episódio de "The Get Down" é o diretor Baz Luhrmann, cineasta premiado e que sempre leva a música para outros níveis nos seus filmes. Ele é o diretor por trás de filmes como "Moulin Rouge", "O Grande Gatsby" e "Romeu e Julieta". Nesses filmes, a música sempre era algo de destaque, fora da caixa. O australiano também atua como produtor executivo.

Além disso, a produção, orçada em 120 milhões de dólares, é a mais cara feita pela Netflix até agora.

A série acompanha a vida de seis jovens do South Bronx, em Nova York, que no verão de 1977 começaram a usar a música e a moda como forma de expressão em um bairro dominado pela pobreza e violência. Com sprays, passos de dança ousados e rimas na ponta da língua, integraram uma revolução que criou todo um estilo de vida e comportamento.

O elenco principal de "The Get Down" é formado por nomes conhecidos e outros novatos em que a plataforma decidiu apostar. Jaden Smith, filho do ator Will Smith, interpreta na série um jovem grafiteiro de influências psicodélicas. Giancarlo Esposito, famoso pelo papel do traficante Gus Fring em Breaking Bad, dá vida a um pastor de sermões incendiários.

Após o lançamento de amanhã, os outros seis devem ser lançados no início de 2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário