Search

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

6 filmes de aventura e comédia dos anos 90 para ver e rever na Netflix



A lista desta quarta-feira (14) é daquelas para apelar nas horas de tédio. Quem cresceu nos anos 90 sabe o quanto o cinema foi invadido por comédias românticas e filmes leves.

Nessa época, um aprimoramento dos efeitos especiais também começou a acontecer, além de ter gerado uma gama de filmes importantes entre dramas, suspenses, terror e outros. Mas para essa lista simples, escolhemos títulos legais voltados para a comédia e um pouco de aventura.

Fica como sugestão para um fim de semana com a molecada que não conhece o cinema dessa década. Veja a lista na íntegra.

Forrest Gump (1994)



A história de "Forrest Gump", filme premiado com Oscar e com uma atuação extremamente bacana de Tom Hanks, merece ser vista e revista. Ensinado pela mãe desde cedo, Forrest parece saber lidar com as adversidades de um jeito muito seu.

Hackers — Piratas de computador (1995)


O filme "Hackers — Piratas de computador" é um típico filme dos anos 90 que tentou antecipar algumas tecnologias, mas seu envelhecimento é ruim. Porém, apesar de parecer datado, vale a pena ver para conferir o trabalho da atriz Angelina Jolie no começo da carreira. "Hackers" mostra a história de um hacker que é obrigado a passar anos sem tocar numa máquina após cometer um crime. Até que a liberdade chega e ele descobre um plano para incriminá-lo novamente.

The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996)



Escrito e dirigido por Tom Hanks (que também atua no filme - alô Tom Hanks!), "The Wonders – O Sonho Não Acabou" mostra a formação, o sucesso explosivo e a rápida queda de uma banda fictícia chamads The Wonders. Vale pela trilha sonora e por atuações bacanas, e a música tema virou um sucesso de verdade fora da tela.

Nunca Fui Beijada (1999)


Um filme daqueles românticos e engraçados que vale a pena assistir num dia de tédio, "Nunca Fui Beijada" é protagonizado por Drew Barrymore, e apresenta a história de uma jornalista que precisa se infiltrar no ensino médio para construir uma reportagem, revivendo assim os fantasmas da adolescência novamente.

O Pai da Noiva 2 (1995)


Quatro anos depois de "O Pai da Noiva", Steve Martin retorna ao papel de George Banks, um pai coruja que não consegue acreditar que sua menininha já virou mulher, muito menos que já se casou e agora está grávida. Depois dos perrengues do casamento, ele começa a se concentrar em se tornar avô.

Jumanji (1995)



É super bacana que tenha "Jumanji" na Netflix, já que a continuação do filme (sem o saudoso Robin Williams) está em curso, previsto para 2017. Baseado em um livro, mostra com efeitos especiais que marcaram a época, um jogo que traz perigos direto para a realidade. Outro clássico das horas passadas na frente da televisão.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!


3 comentários :

  1. Uma boa dia são filmes de viagem no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Boa lista!

    Acrescento:

    "10 Coisas que Odeio em Você" (1999)
    "Men in Black" (1997)
    "Jurassic Park" (1993)
    "Mudança de Hábito 2" (1993)

    ResponderExcluir