Search

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

7 filmes biográficos de mulheres inspiradoras da história, da arte e da música


Entre as cinebiografias disponíveis para apreciação neste momento na Netflix, algumas trazem mulheres que, de uma forma ou de outra, marcaram época. Com elementos ou não de ficção e documentário, essa lista enfatiza artistas, atrizes, cantoras, mulheres que foram personalidades históricas, e que podem nos inspirar nesta quarta-feira (21).

Personalidades como Frida Kahlo, artista mexicana, ou Amy Winehouse, britânica que morreu aos 27 anos e deixou uma multidão de fãs inconsoláveis, figuram nessa lista. Leia na íntegra e adicione alguns desses filmes muito aclamados pela crítica na sua lista para ver em breve.

Frida



Frida Kahlo, artista mexicana, talvez seja um dos maiores expoentes da arte mundial representada por mulheres, e o filme "Frida", estrelado por Salma Hayek, ajudou a popularizar o nome desta mexicana maravilhosa. Na cinebiografia, conferimos a história dela ao lado de Diego Rivera, seu marido e também artista, e acompanhamos uma trajetória de sofrimento e muitas cores belíssimas.

What happened, Miss Simone



"What happened, Miss Simone", essa elogiada biografia da cantora Nina Simone foi considerada pela crítica "brutal" e "reveladora", e agitou os fãs da música negra em todo o mundo. Produção da Netflix, conta a história de uma artista única, multifacetada, ativista atuante, talentosa, que transformou seu sofrimento em arte e marcou para sempre o hall das grandes divas.

Amy



A cantora Amy Winehouse é vista sob diversas óticas no filme "Amy", que joga sobre ela uma luz mais humana, que vai além das tantas manchetes polêmicas sobre o uso de drogas que devastou a vida da moça aos 27 anos. Amy Winehouse é um ícone da música atual, e sua voz potente trouxe sucessos irônicos, com uma crueza e um talento impressionantes. O documentário tem como missão desvendar quem era a pessoa por trás da cantora. Para isso, realizou uma extensa pesquisa que incluiu os tradicionais elementos do gênero: fotos, depoimentos de pessoas próximas, apresentações na TV, vídeos caseiros e de bastidores.

Magia Além das Palavras



Quem não conhece a escritora J.K. Rowling, criadora da saga "Harry Potter"? "Magia Além das Palavras é uma cinebiografia não autorizada da inglesa, que sempre foi muito discreta em sua vida pessoal. Os fãs de Harry Potter vão gostar do filme, que mostra como foi o trajeto de trem que fez com que J.K. tivesse a ideia dos livros, até sua busca por uma editora e os problemas enfrentados em sua vida pessoal.

Olga 



"Olga" é um filme brasileiro que lançou a atriz Camila Morgado ao estrelato nacional. Na história, ela interpreta Olga Benario, a esposa de Luis Carlos Prestes, que teve um filho com ele. Desde jovem ela militou no movimento comunista e foge de Moscou para o Brasil para acompanhar Prestes na Intentona Comunista de 1935. Com o avanço do Nazismo, Olha é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha Nazista e enviada para um campo de concentração. A trajetória emocionante dessa personalidade histórica é contada pelo cineasta Jayme Monjardim.

Sete dias com Marilyn



"Sete dias com Marilyn" é uma biografia que mistura elementos de ficção. No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

A Duquesa



No longa "A Duquesa", a atriz Keira Knightley interpreta Georgiana Spencer, uma mulher da realeza que se casa aos 17 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. O filme vale pela interpretação de Ralph, sempre afinado, e pelo contexto histórico real onde está inserido.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!

Um comentário :

  1. Olga,uma mulher militante comunista,assasina,agente tripla da URSS,não obrigado...

    ResponderExcluir