Search

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

8 filmes de zumbi na Netflix para assistir e colocar na sua lista

Em virtude do fato de que existem milhares de filmes de zumbis de todos os tipos, essa lista será dividida em duas (ou três) listas, então caso algum filme não esteja aqui, deixe sua sugestão nos comentários. 
Os zumbis invadiram o cinema desde que Bela Lugosi protagonizou o filme "The White Zombie", nos idos dos anos 30. Antes disso, o mito do zumbi surgiu no Haiti, quando estrangeiros relataram uma estranha doença que existia entre as lavouras de banana no país: as pessoas morriam e voltavam à vida como autômatos.

Depois, o mito foi sendo modificado até que o cineasta George Romero de "A Noite dos Mortos Vivos" transformou nossos parentes e vizinhos em seres comedores de carne humana, sem vontade própria e totalmente letais.

Hoje, a filmografia zumbi tem para todos os gostos, e os seriados como "The Walking Dead" fizeram o gênero cair no gosto popular. Separamos 6 filmes de zumbi que existem na Netflix para a sua lista, nesta quarta-feira. Confira na íntegra.

Extermínio


Um filme marcante e genial, "Extermínio" trouxe de volta o zumbi - talvez um pouco diferente daquele zumbi lento de George Romero - com uma roupagem totalmente digital e inovadora. Dirigido por Danny Boyle e com um baixo orçamento, esse filme também fala sobre destruição ambiental e sobre o controle militar desenfreado, e bate naquela boa e velha tecla: se o apocalipse zumbi chegar, nós não devemos confiar nas autoridades. O filme mostra um jovem acordando de um coma e encontrando uma Londres devastada por uma praga criada em laboratório, quando um grupo de ativistas liberta um macaco infectado. Os zumbis desse filme são seres raivosos, que vomitam sangue e estão em um constante estado de agitação, além de serem muito rápidos. Ao lado de uma farmacêutica, um pai e uma filha, ele busca sobreviver.

Guerra Mundial Z


Quem diria que Brad Pitt iria estrelar um blockbuster sobre zumbis? Em "Guerra Mundial Z" ele interpreta Jerry, um funcionário da ONU acostumado a trabalhar em zonas de guerra. Quando uma praga estoura após uma vacina contra o câncer dar errado e as pessoas começam a se tornar rápidos comedores de carne, ele precisa viajar em uma missão pelo mundo para tentar descobrir a cura. O filme vale por cenas interessantes como o muro criado ao redor de Jerusalém para conter os seres humanos infectados, trazendo à tona vários questionamentos. Mas Brad Pitt traz uma atuação meio morna no longa.

Zumbilândia


Baseado em um livro homônimo, "Zumbilândia" traz um nerd apelidado de Columbus (Jesse Heinsenberg) tentando sobreviver num apocalipse zumbi. Para isso ele cria um manual com várias regras como "double tap" (tiro duplo) para garantir que o zumbi morra, e "Cardio", já que os zumbis são rápidos e você deve correr para continuar vivendo. No caminho ele encontra o maluco e violento Tallahassee e as irmãs golpistas Little Rock e Wichita. Juntos eles tentam sobreviver. Uma das cenas mais legais do filme é a abertura, quando zumbis em lugares inusitados (um casamento e uma boate) correm em câmera lenta ao som de "For Whom The Bell Tolls", do Metallica.



Quarentena


Remake de "Rec", filme espanhol que fez muito sucesso, "Quarentena" retomou aquele tipo de filme que se passa com uma câmera de baixa qualidade no escuro, enquanto mostra um grupo de pessoas dentro de uma casa cheia de zumbis, enquanto os bombeiros tentam entrar no lugar. Mas ninguém consegue saber que tipo de terror está acontecendo lá dentro. Esse filme conta com a atriz Jennifer Carpenter, de "Dexter".

Renascida do Inferno


Mais um filme que mistura ciência com ataques de zumbis, "Renascida do Inferno" apresenta um grupo de cientistas amadores que quer ressuscitar pessoas logo após a morte (alguém avisa eles o que acontece quando a gente faz isso, faz favor? rs). Logo, o grupo cria um soro milagroso, capaz de trazer animais de volta à vida. Durante um dos experimentos, um dos pesquisadores do grupo sofre uma descarga elétrica e morre dentro do laboratório. Desesperados para trazê-la de volta à vida, eles aplicam o medicamento experimental na colega, fazendo com que acorde novamente, porém é claro que ela não é mais a mesma pessoa.

Terra dos Mortos


"Terra dos Mortos", de 2005, é dirigido por ninguém menos que George Romero, o diretor que trouxe os zumbis de volta com seus filmes muito clássicos. Na história, que parece ser uma espécie de continuação dos demais, os mortos-vivos acabaram por controlar todo planeta. Alguns dos poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora numa cidade cercada por muros, que impedem a invasão e carnificina por parte dos mortos-vivos. Nesse cenário os mais ricos vivem isolados e distantes nos seus prédios muito bem protegidos. Mas em algum momento os zumbis começam a pensar.

A Volta dos Mortos-Vivos 


Baseado em "A Noite dos Mortos Vivos", de George Romero, "A Volta dos Mortos-Vivos" é um filme bem trash (do jeito que a gente gosta) sobre zumbis, de 1983. Conta a historia de um produto químico do Exército Norte-Americano, a "245Trioxina", que acidentalmente vaza de um dos tanques, se espalhando pelo solo de um cemitério, e revivendo os mortos, que voltam totalmente putrefatos e sedentos por carne.

Dead Rising: Watch Tower


No rastro de filmes de zumbi vieram os jogos, que por sua vez inspiraram filmes, como é o caso de "Dead Rising: Watch Tower", baseado no game "Dead Rising". No longa, depois que uma vacina pública obrigatória falha em controlar uma epidemia de zumbis, quatro pessoas se unem para tentar descobrir qual é a raiz da infecção. Todas as pistas que eles encontram parecem apontar para uma conspiração do governo, mas enquanto eles investigam, precisam proteger a si próprios sob o risco de se tornarem zumbis também. Destaque para as armas altamente "gambiarra" que eles inventam, como no game.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!

9 comentários :

  1. Respostas
    1. Ao meu ver o melhor filme de zumbis é o Zombieland... Um filme engraçado, com um bom roteiro e além de tudo ele te oferece um manual de sobrevivência.

      Excluir
    2. Adamo, assista Extermínio. É um filme maravilhoso!

      Excluir
    3. Lyra, assisti Extermínio no final de semana! A história é muito boa, mas se tivesse um pouco mais de investimento o filme poderia ser bem melhor.
      Mas ainda continuo preferindo o Zombieland.

      Excluir
    4. Extermínio é um filme bacana também pela sua história, vc viu? Ele é de baixíssimo orçamento e alçou Danny Boyle (diretor inglês) ao estrelato - no futuro Boyle seria premiado com Oscar e tudo mais. Claro que os efeitos de Zombieland são incríveis, mas além de mais de uma década separar os dois, acho Extermínio mais sério. Também gosto de Zombieland. Mas em plenos anos 2000, Extermínio tirou os zumbis do ostracismo. Inclusive o início de The Walking Dead é uma cópia de Extermínio. Mas que bom que vc assistiu! fico feliz :D

      Excluir
    5. Extermínio é um filme bacana também pela sua história, vc viu? Ele é de baixíssimo orçamento e alçou Danny Boyle (diretor inglês) ao estrelato - no futuro Boyle seria premiado com Oscar e tudo mais. Claro que os efeitos de Zombieland são incríveis, mas além de mais de uma década separar os dois, acho Extermínio mais sério. Também gosto de Zombieland. Mas em plenos anos 2000, Extermínio tirou os zumbis do ostracismo. Inclusive o início de The Walking Dead é uma cópia de Extermínio. Mas que bom que vc assistiu! fico feliz :D

      Excluir
  2. Negocio é The walking dead, e por falar nisso a sexta temporada nem sinal...

    ResponderExcluir
  3. Negocio é The walking dead, e por falar nisso a sexta temporada nem sinal...

    ResponderExcluir