Search

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

10 ótimos filmes na Netflix que você provavelmente não viu


O catálogo da Netflix cresce a cada dia, e dentro dele se escondem algumas pérolas um tanto desconhecidas. Essa semana selecionamos filmes muito bem avaliados mas que são um tanto ocultos do grande público - por terem uma origem diferente, por serem independentes ou simplesmente por não serem lembrados.

Entre os dez você com certeza vai encontrar algum interessante que ainda não viu. Aliás, se tem uma coisa em que a Netflix é boa é deixar a gente assistir a coisas que nunca teria acesso se não fosse por ela. Confira!



1. O Mestre das Armas - Ação (Filme Chinês - 2006)


Em "O Mestre das Armas", Jet Li interpreta a lenda das artes marciais Huo Yuanjia, um herói relutante que acaba por inspirar seu país por sua bravura. Você já deve ter visto filmes ruins com Jet Li, mas "O Mestre das Armas" perdoa todos eles. Não só as cenas de ação são espetaculares (realmente espetaculares) como também a história é interessante. Se você gosta de filmes de ação, deixe de lado a barreira da linguagem e experimente assistir, você não vai se arrepender.

2. 5 Centimeters per Second - Anime (Filme Japonês - 2007)


Em "5 Centimeters per Second",  Takaki e Akari são amigos de escola com uma relação muito próxima, que acabam se separando quando Akari tem que se mudar para outra cidade. Eles tentam manter a amizade, lutando contra o tempo e a distância. Quando Takaki tem que se mudar para ainda mais longe, ele decide visitar sua amiga uma última vez.

"5 Centimeters" surpreende pela beleza da animação e pela emoção contida nas cenas. Poucas coisas são mais bonitas que uma história de amor pura entre crianças, e o diretor Makoto Shinkai faz o trabalho magistralmente.

3. Os Desconectados - Drama (2012)


Se você gosta de "Black Mirror", deve gostar de "Os Desconectados". O filme mostra como a internet pode nos fazer mal, contando histórias baseadas em casos totalmente possíveis em que a tecnologia aliena as pessoas da realidade. É difícil falar do filme sem dar spoilers, mas saiba que ele é bem, bem triste.

4. Confusões em Família - Comédia (2009)


Em "Confusões em Família", a família Rizzo tem uma convivência difícil, e a delicada rede de segredos e mentiras que sustentam fica em risco pela chegada de um ex detento. O filme tem um ritmo lento no início, mas se você passar da primeira meia hora, deve gostar bastante. Andy Garcia não é sempre um bom ator, mas nesse ele está inspirado.

5. Guilty - Drama (Filme Indiano - 2015)


É, eu sei, não temos o hábito de assistir filmes indianos, mas "Guilty" vale a pena. Na história, o detetive Ashwin investiga o assassinato de uma garota de 14 anos e do ajudante Khempal, navegando entre três perspectivas diferentes que se desenvolvem no desenrolar da história.

"Guilty" é a dramatização ficcional de um caso real ocorrido na Índia em 2008. Recomendo. As atuações e a história não devem nada ao cinema americano.

6.  13 Assassinos - Aventura (Filme Japonês - 2010)


"13 Assassinos"  conta a história de um grupo de 13 samurais se revoltando contra um senhor de terras maligno no Japão feudal e partindo em uma missão suicida contra mais de 200 inimigos. O diretor Takashi Miike, famoso por produções excelentes e bizarras (alguém aí viu "Ichi, The Killer"?), se inspirou em "Os Sete Samurais" para contar essa história com mão firme e sem melodrama. Recomendado para quem gosta de filmes violentos.

7. Conversa Truncada - Comédia (2009)


"Conversa Truncada" é uma comédia britânica sobre um time de burocratas tentando evitar uma guerra sem sentido. Tudo começa quando um ministro diz a uma jornalista que  "a guerra é imprevisível", e ele então se torna uma marionete no jogo político. O filme é uma boa comédia sobre como funcionam os governos, a burocracia e as tecnicalidades da linguagem.

8. A Grande Beleza - Drama (Filme italiano - 2013)


Jep está comemorando o 65º aniversário de uma vida desregrada em "A Grande Beleza". Ele não se sente feliz, mas reluta em abandonar as mulheres (com quem nunca teve um relacionamento profundo), as festas e a bebida. O filme não tem uma história sequencial, e é composto por várias pequenas situações da vida de Jep, mostrando Roma em toda a sua beleza exótica.

"A Grande Beleza" é um marco da renovação do cinema italiano, compondo uma produção muito diferente dos filmes a que estamos acostumados.

9. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Drama (Filme Nacional - 2014)


Existem bons filmes nacionais, e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é um deles. A produção de 2014 conta a história de Leonardo, um garoto cego que busca independência de uma mãe superprotetora. Ele tem uma grande amiga, Giovana, com quem pretende fazer um intercâmbio. Mas a chegada de um novo garoto na escola aflora sentimentos desconhecidos em Leonardo.

"Hoje Eu Quero..." é um filme delicado, doce, que faz o espectador se sentir bem - ao contrário de muitos outros dessa lista, diga-se de passagem.

10. Minha Vida Sem Mim - Drama (2003)


"Minha Vida Sem Mim" conta a história de uma jovem mulher, Ann, lidando com um câncer terminal. Ela tem apenas dois meses de vida pela frente, e faz uma lista de coisas que têm que fazer antes de morrer. O enredo não é lá muito original, mas o filme é melhor que a média: as atuações são muito boas, e a mensagem de amor de Ann pelos amigos, família e por ela mesma é muito bonita.

Por André Taffarello

14 comentários :

  1. Parabéns pela lista, esperava um clichê e me surpreendi, só assisti o último. Salvando pra assistir TODOS depois, hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, obrigado! Espero que vc goste dos filmes

      Excluir
  2. Ótima lista! Tentarei assistir alguns deles no final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Minha vida sem mim é simplesmente espetacular, e muito triste.

    ResponderExcluir
  4. Só vi o último, que realmente é mto bom.
    Os outros entraram pra lista dos próximos!!

    ResponderExcluir
  5. Lista bem legal, mas senti falta de filmes de ficção científica, suspense e terror!!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, os filmes dessas categorias são mais "concorridos", muita gente assiste. Mas vou tentar fazer lista com eles tb

      Excluir
  6. Os dois primeiros são excelentes. O mestre das armas é aquilo que eu chamo de 7a arte.

    ResponderExcluir
  7. Legal, coloquei dois na minha lista. Seus textos têm me rendido ótimas indicações.

    ResponderExcluir
  8. 13 assassinos é muito bom, talvez o melhor da lista na minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Faltou o filme italiano Suburra na lista, um baita filme pouco conhecido..

    ResponderExcluir
  10. Adiciona ai, O FÍSICO
    https://www.youtube.com/watch?v=DOlTH5S4iV0

    ResponderExcluir
  11. Que interessante! ninguém assiste esses filmes né? De todos eu não assisti os japoneses porque nao gosto de filmes de açao e o anime. O filme nacional estava em dúvida... mas os outros são fantásticos. Vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ajudar nas indicações, mas você devia ver o anime, vale a pena :)

      Excluir