Search

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

7 filmes sobre animais fofinhos domésticos (ou nem tanto) para se ver na Netflix


Nesta terça-feira (4), duas datas comemorativas foram celebradas: Dia de São Francisco, o padroeiro da ecologia e dos animais, e o Dia do Animal de Estimação, para celebrar os nossos amigos de duas, quatro patas, bicos, penas. As datas trouxeram como sugestão uma listinha de filmes aqui para o blog hoje, então selecionamos alguns filmes que, quem gosta de bichinhos, poderá se identificar.

Mas atenção: essa lista é válida apenas para bichos ~fofíneos~ e é cheia de produções leves pra dar rir e assistir com a criançada. Os documentários de animais selvagens vamos deixar para outra lista. Confira a seguir.

Frankenweenie



O diretor Tim Burton nunca escondeu que ama cachorros, tanto que muitos de seus filmes de animação como "A Noiva Cadáver", os protagonistas tem a companhia de um cachorrinho, assombrado ou não. Em "Frankenweenie", remake do curta metragem homônimo de 1984, conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta à vida.

A Fuga das Galinhas



A animação "A Fuga das Galinhas", de 2000, é um clássico do cinema stop motion, e é seguramente um filme mais para adultos do que para crianças. Muito bem feito, mostra um grupo de galinhas liderado por uma galinha revolucionária, que desejam sair do galinheiro quando percebem que a morte nas mãos dos seres humanos é invevitável.

Marley & Eu



Filme baseado em best seller de mesmo nome, "Marley & Eu", com Owen Wilson e Jennifer Aniston conta a história de um labrador que não somente destruiu coisas demais ao longo da vida, quanto conquistou o amor dos donos e fez muita gente chorar. Filme leve para assistir sem compromisso.

Ratatouille


A Disney e a Pixar, quando se juntam, têm o poder de colocar animais em situações inusitadas mas que rendem filmes maravilhosos, como "Procurando Nemo", e "Ratatouille" é outro grande exemplo. Na história, um rato metido a cozinheiro se encontra com um jovem faxineiro, e juntos eles tentam dominar o mundo da gastronomia francesa. Esse filme é realmente memorável.

O Zelador Animal


Em "O Zelador Animal", um zelador solitário de um zoológico recebe ajuda dos animais para conseguir conquistar uma mulher. A premissa é bem idiota mas vale como uma opção daquelas bem "sessão da tarde", para ver sem muito apego.

Um Hotel Bom pra Cachorro



Duas crianças orfãs e um monte de cachorros abandonados: essa é a premissa do filme "Um Hotel Bom pra Cachorro", com a atriz Emma Roberts. Na história super ~fofínea~, as crianças cuidam dos animais em uma mansão abandonada enquanto correm o risco de serem separados por uma assistente social.

Free Willy



Um clássico da sessão da tarde, "Free Willy", de 1983, mostra a improvável amizade entre uma criança e uma baleia assassina #sinceridades. A orca Free Willy ficou muito popular na época e rendeu outros 2 filmes de continuação.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!

Nenhum comentário :

Postar um comentário