Search

domingo, 9 de outubro de 2016

Netflix fecha acordo com cinemas para concorrer a Oscar


Não é mais novidade que a Netflix chegou para ficar no ramo de filmes originais. Na última sexta estreou Jadotville, filme de guerra sobre um batalhão cercado por forças hostis. Também são recentes estreias a  ficção científica ARQ (resenha aqui) e o suspense Rebirth (resenha aqui).

Mas havia um problema: só podem concorrer ao Oscar filmes que são veiculados em cinemas. Como em geral as grandes redes de cinema têm pavor da Netflix, não permitiam que filmes da empresa fossem para a tela grande. "A Lenda Verde", por exemplo, sofreu boicote das grandes do ramo. Mas devido a um novo acordo com a  iPic Entertainment, rede de cinemas de luxo, o panorama deve mudar.

Segundo informa o jornal The Wall Street Journal, o acordo prevê que os cinemas da iPic em Nova York e Los Angeles tenham exibições dos filmes da Netflix em suas salas ao mesmo tempo em que estreiam no site. Desta forma, os longas se encaixam na exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que prevê que os filmes sejam exibidos por pelo menos sete dias consecutivos, no mínimo três vezes ao dias com uma exibição entre 18h e 22h, dentro do Condado de Los Angeles.

O primeiro filme exibido foi Jadotville, além de "O Pequeno Príncipe", que nos EUA entrou no catálogo no lançamento. Também estão na lista as futuras estreias do mockumentary Mascots; Bright, de David Ayer e Okja, com Tilda Swinton e Jake Gyllenhall.

Um comentário :

  1. Show de bola! Jadotville é bem bom!
    Lucas - Porto Alegre

    ResponderExcluir