Search

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

8 Filmes de Terror da Netflix que vão te tirar o sono


O Dia das Bruxas já passou, mas o interesse por filmes aterrorizantes não passa nunca. Já fizemos aqui uma lista bem legal de filmes de zumbis (que terá continuação) e de filmes meio... estranhos. Agora é hora de sugerir, na nossa tradicional lista de quarta-feira, filmes de terror que sempre valem a pena ver na Netflix.

Essa seleção promete arrepios, frio na barriga, ~mini-infartos~ e muitos sustos, e possuem também enredos legais e diferentes entre si. De casa mal assombrada a criaturas alienígenas, são várias opções. Confira nossa lista e aproveite todos os sustos.

1 . Deixe-me Entrar (2010)


Em "Deixe-me Entrar", Owen é um garoto de 12 anos solitário, sofrendo com o bullying dos garotos vizinhos. Ele acaba ficando amigo de Abby, uma menina que aparece apenas à noite no playground do prédio, enquanto sonha com a vingança contra seus malfeitores. Logo descobrimos que Abby e o pai têm segredos sinistros a revelar.

O filme é assustador, perturbador. Excelente para quem gosta do tema.

2. O Enigma de Outro Mundo (1982)


"O Enigma de Outro Mundo" (The Thing) é um filme clássico de John Carpenter, criador de várias obras excelentes do mundo do terror. A história é simples, mas o desenvolvimento tem nuances complexos: os pesquisadores de uma base de pesquisa isolada descobrem que entre eles há um alien capaz de assumir a forma de qualquer coisa ou pessoa. Cabe aos pesquisadores descobrir quem é humano e quem se tornou uma das "coisas".

3. A Entidade (2012)


Em "A Entidade" acompanhamos uma tradicional história de casa mal assombrada, com a aura carregada pelos assassinatos que ocorreram ali. O escritor Ellison Oswalt está pesquisando informações sobre um assassinato e acaba descobrindo rolos de filmes antigos, sugerindo que os casos podem ser dos anos 60. Oswalt (lamentavelmente) decide levar a família para sua "pesquisa", mas logo descobre muito mais do que queria saber.

4. Ginger Snaps (2000)


Duas garotas muito góticas, obcecadas com a morte, têm que lidar com as consequências nefastas de uma delas ter sido mordida por um lobisomem. "Ginger Snaps" fala da transformação da garota em "lobismulher" traçando um paralelo com a transformação da menina em mulher; ela é mordida na noite de sua primeira menstruação.

"Ginger Snaps" requer estômago, tendo altas doses de sangue e gore. Recomendado.

5. Sobrenatural (2010)


"Sobrenatural" é um filme feito para causar medo. Todos os pequenos detalhes da história estão lá por uma razão, criando uma atmosfera de suspense que aterroriza o espectador. No filme, um garoto em coma está sendo levado para um mundo de terror espiritual, enquanto a família decide impedir que isso aconteça. O filme é de baixo orçamento, mas o resultado é excelente.

6. Pandorum (2008)


Em "Pandorum", um grupo de astronautas acorda em uma nave espacial sem nenhuma memória de sua missão ou de suas identidades. Rapidamente - e horrivelmente - eles descobrem que não estão sozinhos. Pouco a pouco os astronautas desvendam a natureza de sua missão e o porquê de ser tão importante que permaneçam vivos.

7. 1408 (2007)


"1408" fala da história de um cético (uma dessas pessoas que, como eu, descartam a existência fenômenos paranormais) que se hospeda em um quarto mal assombrado de um hotel. Como era de se prever, logo ele descobre que a paranormalidade existe, a ponto de fazê-lo se arrepender. Azar o dele e sorte a nossa, que podemos assistir a mais um bom filme de terror.

Confira também:
6 Filmes de aventura e comédia dos anos 90 na Netflix
10 Filmes da Netflix sobre drogas pra entender esse mundo

8. Rota da Morte (2003)


É Natal em "Rota da Morte". Frank Harrington decide pegar um atalho pela primeira vez em 20 anos para chegar mais rápido com a família à casa da sogra. Logo ele se arrepende amargamente da decisão.

"Rota da Morte" é um filme francês (mas falado em inglês), de ideias muito simples, porém assustadoras. Na floresta, há o desconhecido, o inexplicável, o horror. É isso que o filme promete, e é isso que entrega, e muito bem.

6 comentários :

  1. Show, incluí vários em minha lista. Só achei que na descrição do primeiro filme rolou um pouco de spoiler rs. 1408 é muito, mas muito, perturbador. Parabéns e obrigado por mais essa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma a dica foi valiosa e certamente assistirei o fipme! Ótimo feriado!

      Excluir
  2. Ah q bom, editou mas daí colocou no comentário q a guria é vampira kkkk parabéns

    ResponderExcluir
  3. Lista bacana, bons filmes. Mas 1408 é simplesmente um dos piores filmes de todos os tempos, não recomendo nem pro meu pior inimigo.

    ResponderExcluir