Search

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

8 séries com apelo adolescente disponíveis na Netflix


Séries com foco em público adolescente existem a rodo, e algumas são tão famosas que com frequência agregam outros públicos. A Netflix, por exemplo, está cheia delas. Essas séries tem em comum enredos que muitas vezes discutem temas como bullying, primeiro amor, conflitos familiares... ou não! Para fazer essa seleção, usamos o próprio filtro da Netflix e todas as produções apontadas são consideradas "adolescentes" pelo serviço. Talvez essa lista renda outras semelhantes, até mesmo uma continuação, e com essa pegada "teen", selecionamos algumas produções de mais destaque. Confira!



Um Maluco no Pedaço



"Um Maluco no Pedaço" merece estar nessa lista. Ser um adolescente negro bem no meio dos anos 90, e ainda em Bel-Air, um bairro de gente rica. Deve ser uma coisa bem doida mesmo, como o ator Will Smith nos mostrou nessa série, cheia de tiradas inteligentes que alçaram Smith à fama. Essas tiradas mostram com bom humor o conflito de valores entre Will e seus parentes "ricos", seu tio Phillip Banks e seus filhos.

Supergirl



Baseada em uma personagem da DC Comics, "Supergirl" mostra uma jovem vinda do planeta Krypton para cuidar de seu primo, Superman, quando seu planeta natal estava sendo destruído. Entregue por ele a uma família de cientistas, Kara é adotada como Kara Danvers. Anos se passam, até que ela decide se revelar ao mundo e compartilhar dos poderes e da natureza heróica de seu primo. A série estreou em novembro de 2015 e é muito bem aceita pelo público.

Merlin



Mais uma produção britância disponível na Netflix, "Merlin" tem espaço no universo da mitologia do Rei Arthur, e conta as aventuras do jovem mago em Camelot. Sua quinta temporada encerrou a história em 2012. Uma boa série para fazer maratona.

Glee


Gosta de cantoria? "Glee" tem tudo isso e muito mais. A série acompanha um grupo de adolescentes no "High School", que começam a fazer parte de um coral pouco comum. Através do professor Will, eles querem vencer batalhas de corais, e serem mais do que alguns desajustados que sofrem bullying pelos corredores. Quem gosta de musicais pode gostar de Glee, que já revisitou centenas de músicas interessantes.

Buffy, a Caça Vampiros


Com 7 temporadas disponíveis, "Buffy, a Caça Vampiros" é um clássico das séries adolescentes e falou desse segmento sobrenatural bem antes de Crepúsculo. Mas ao contrário da mocinha sem sal Bella Swan, que depende de um vampiro chatóide para viver, Buffy é uma jovem determinada e muito forte, que caça monstros. A série fez tanto sucesso que deu origem a um spin-off, "Angel".

Pretty Little Liars


Quatro amigas e um montão de segredos destrutivos: esse mote de "Pretty Little Liars" é bem anos 90, mas a série é atual. Depois do desaparecimento de Alisson, as amigas começam a receber mensagens estranhas e se sentem 100% vigiadas em seus próprios segredos. A premissa é bacana, mas a série se perde um pouco em umas situações surreais. Vale a pena ver a primeira temporada.

Stranger Things


"Stranger Things" é a série mais queridinha da Netflix, e isso é inegável. E sim, ela está na lista de séries adolescentes do catálogo! Isso pois a produção evoca o típico adolescente dos anos 80, no caso, provavelmente nossos pais, além de juntar em uma só série, ficção científica de primeira, uma criança com poderes da mente, um policial determinado a desvendar um crime e uma porção de garotos carismáticos andando de bicicleta. Conquistou todo mundo.

Between


Com um estilo meio distópico de narração, "Between" apresenta uma história incômoda: uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16 km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, quase um "Senhor das Moscas" voltado para adolescentes.

Gostou de mais essa lista? Deixe sugestão de temas aqui nos comentários!


11 comentários :

  1. Tirando Um Maluco No Pedaço e Stranger Things nenhuma presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buffy tanto não presta, que foi considerada uma das 50 séries mais bem escritas de todos os tempos. Agora imagina se ela prestasse não é mesmo.

      Excluir
    2. Gosto não se discute,tem gente que consegue carregar cada bosta de serie para renovação...

      Excluir
    3. Series de encheção de liguiça pra gente que não tem coisa melhor pra ver.(acredite,existe cada serie linda melhor que isso)

      Excluir
    4. Você mesmo falou, gosto não se discute,alguém pode muito bem achar essas que você acha "linda melhor que isso" horríveis, mas chamar de bosta algumas séries prestigiadas dessa lista chega a ser ridículo e fala de respeito, mas que bom que temos muitas séries pelo mundo e ma própria netflix pra agradar os diferentes gostos né? :)
      Ps: Um maluco no pedaço nem é tão bom assim, o amor que recebe parece ser só por causa da nostalgia.

      Excluir
  2. Supergirl assisti apenas o primeiro episódio e não consegui continuar, muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série da cw, não gosto de nenhuma =/

      Excluir
    2. Assisti até a segunda de Flasha 1 temporada de Legends of tomorrow,a 1 de arrow,metade da supergirl e concordo via masoquismo com você !,existe coisa melhor !

      Excluir
  3. Caramba, usar crepúsculo para descrever buffy...
    Eu sei que o filme é bem mais recente, mas deveria ser ao contrario.

    Ps: supergirl é muito ruim msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supergirl é tipo a Icarly dos super herois,e acredite Icarly tinha graça,já essa...

      Excluir