Search

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Filme original 'Divines' apresenta jovem ingênua, drogas e dinheiro, com Paris como cenário


Uma das estreias originais aguardadas para este mês de novembro é o longa-metragem "Divines", mais uma produção da Netflix, que está apostando pesado no cinema, trazendo vários filmes de diferentes segmentos. Queridinho da crítica, que chegou a descrevê-lo como “um dos melhores filmes franceses para jovens adultos dos últimos anos” em junho deste ano, em sua exibição em Cannes, o filme foi vencedor da categoria Câmera de Ouro do Festival.

"Divines" traz camadas de drama, comédia e suspense, em um francês falado rápido, linguagem das ruas e mulheres no protagonismo (veja o trailer no final desse post, porém está sem legendas). O filme acompanha a trajetória da jovem Dounia, uma menina forte, ingênua e com uma família difícil que está decidida a ficar rica a qualquer custo. O bom velho "fique rico ou morra tentando". Ela mora em um bairro em Paris dominado por uma mistura estranha de drogas e religião. Com a ajuda da melhor amiga, ela começa a se envolver com o tráfico através de uma outra mulher, traficante conhecida.

A estreia de de Houda Benyamina na direção recebeu elogios da crítica e foi homenageada com a Câmera de Ouro, o prêmio concedido ao melhor primeiro longa de um diretor em uma das seleções do Festival de Cannes. A atuação da atriz Oulaya Amamra como Dounia também foi aclamada por quem assistiu no evento. Resta saber se o público irá avaliar positivamente o filme, que não segue nem uma história nem uma estética muito padrão.

Assinantes Netflix do mundo todo, exceto da França, vão poder assistir a "Divines" no dia 18 de novembro. Na França, "Divines" só estará disponível na Netflix em 2019, devido à legislação francesa de exibição cronológica de filmes. Curioso que o país que fez o filme só poderá assistir o filme daqui muito tempo no serviço de streaming.




3 comentários :

  1. Esse vou querer assistir! Conheço pouco de cinema francês, mas recomendo alguns filmes até este estrear:
    - La Haine (com Vincent Cassel)
    - Polisse
    - Intouchables

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi o untouchables, vou ver os outros dois. Adoro a trilogia das cores :)

      Excluir
  2. Bem lembrado, já li muito sobre, mas até hoje não assisti (quero ver os 3 "numa tacada só"). Amelie Poulain acho que nem precisa falar né? :-)

    ResponderExcluir