Search

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sete franquias de sucesso disponíveis na Netflix


Todo mundo gosta de uma boa continuação. É muito legal rever personagens queridos em novas aventuras, expandindo as histórias e as características deles. Foi pensando nisso que nessa semana escolhemos sete franquias de sucesso que têm filmes disponíveis na Netflix. Então se ajeite no sofá e prepare a maratona!

Ip Man

Se você gosta de filmes de luta e ainda não assistiu a Ip Man, pode ir corrigindo esse erro agora! Três filmes estão disponíveis na Netflix, com muita ação e kung fu. A história fala da saga de um mestre de artes marciais (por sinal, o mestre do Bruce Lee) em aventuras para manter a honra de seu país e de sua academia.

Filmes disponíveis:
O Grande Mestre (2008)
O Grande Mestre 2 (2010)
Ip Man 3 (2015)

Atividade Paranormal

Filmes de terror são perfeitos pra fazer uma franquia interminável que sempre atrai público. Atividade Paranormal é das mais bem sucedidas, ao lado de "Pânico" e "Jogos Mortais". A história fala de vídeos caseiros captando coisas bem fora do normal em casas de pessoas comuns. O filme original não está na Netflix, mas três outros estão. O segundo é provavelmente o melhor.

Filmes disponíveis:
Atividade Paranormal 2 (2010)
Atividade Paranormal 4 (2012)
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (2014)

O Poderoso Chefão

A trilogia de Coppola faz parte da história do cinema, definindo um padrão para o que pode ser considerado um filme excelente. Claro que você já sabe, mas a história fala da ascensão de um mafioso, seu reinado e seu declínio. Vale a pena rever.

Filmes disponíveis:
O poderoso chefão (1972)
O poderoso chefão: Parte II (1974)
O poderoso chefão: Parte III (1990)

Millenium - Trilogia Sueca

Se você assistiu só à versão norte-americana de "Os homens que não amavam as mulheres" deve se interessar pela trilogia sueca. Os filmes têm uma pegada diferente, mais agarrada à história dos livros, e a hacker Lisbeth parece ter saído das páginas do bestseller. A história fala de um jornalista em busca de um assassino de tempos atrás, ajudado por uma hacker. Nos volumes seguintes, eles são obrigados a lidar com as consequências de sua descoberta.

Filmes disponíveis:
Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres (2009)
Millenium 2 - A Menina que Brincava com Fogo (2009)
Millennium III – A Rainha do Castelo de Ar (2009)

Indiana Jones

Todo mundo tem alguma história pra contar sobre Indy Jones. Eu me lembro de quando assisti a "Templo da Perdição" pela primeira vez com meu pai, usando um videocassete, com uma fita gasta de videolocadora (sim, eu sei, sintoma de idade). Mas por que não exercitar a nostalgia? Todos os filmes estão  disponíveis na Netflix, até o controverso quarto volume.

Filmes disponíveis:
Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark (1981)
Indiana Jones and the Temple of Doom (1984)
Indiana Jones and the Last Crusade (1989)
Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008)

Kill Bill

A dupla de filmes de Tarantino pode não ser exatamente uma franquia, mas seu sucesso justifica a posição na lista. Os filmes, violentos e cheios de situações bizarramente engraçadas, têm uma identidade comum mas muitas diferenças - o primeiro tem muito a ver com filmes de kung fu chineses, e o segundo com faroestes italianos.

Filmes disponíveis:
Kill Bill: Vol. 1 (2003)
Kill Bill: Vol 2 (2004)

Leia também: 7 filmes sobre o fim do mundo para você conferir na Netflix

Star Wars

"Star Wars" não é mais uma sequência de filmes, é um fenômeno de cultura de massa. Você não gosta ou desgosta de Star Wars: você só escolhe se participa ou não.  É só se perguntar, você está ansioso pra ver "Rogue One" ou nem sabe do que estou falando? Evito ser preconceituoso, mas é difícil confiar em quem não sabe quem é o Almirante Ackbar. Há limites.

Todos os Star Wars estão na Netflix, com exceção de "O Despertar da Força". Também tem uma penca de animações no catálogo.

Filmes disponíveis (ordem de lançamento, obviamente):
Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
Star Wars: o Império Contra-Ataca (1980)
Star Wars: O Retorno de Jedi (1983)
Star Wars: a Ameaça Fantasma (1999)
Star Wars: Ataque dos Clones (2002)
Star Wars: a Vingança dos Sith (2005)

5 comentários :

  1. Poderia estar na lista: De volta para o futuro, Jurassic Park, Matrix, Jogos Vorazes, Transformers, MIB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destes que você falou só jogos vorazes e jurrasic park não estão completos (falta a esperança parte 2 e Jurassic World), mas boas recomendações tbm!

      Excluir
  2. Ip man é bom demais, se eu pudesse desassistiria só pra assistir pela primeira vez de novo!

    ResponderExcluir
  3. Millenium - Trilogia Sueca - Uma das melhores surpresas que tive na Netflix. Top 10 dos filmes que assisti em 2015.

    ResponderExcluir