Search

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Estreia nesta sexta a série espanhola 'Four Seasons in Havana', ambientada em Cuba

C


Estreia nesta sexta-feira (9) na Netflix a produção "Four Seasons in Havana/Cuatro estaciones en La Habana", uma série espanhola do canal TVE filmada em Cuba. É uma adaptação da obra do escritor cubano Leonardo Padura, que assina os roteiros em parceria com sua esposa, Lucia López Coll, com quatro episódios de longa duração, que adaptam os livros "Vientos de Cuaresma", "Pasado Perfecto", "Mascaras" e "Paisaje de Otoño", publicados entre 1991 e 1998.O primeiro episódio chegou a ser lançado nos cinemas, com o título de "Vientos de la Habana".

Com uma roupagem de cinema noir, o drama policial acontece na Cuba dos anos de 1990. A história apresenta ao longo de quatro estações a vida de Mario Conde (Jorge Perrugorría), um Tenente de polícia cínico e desencantado com a vida, apaixonado por Jazz e saxofone, que sonha em ser escritor. No primeiro episódio, situado na primavera, ele precisa investigar a morte de uma professora universitária. Ao longo de seu trabalho, Conde entra em contato com o mundo acadêmico, onde se depara com o tráfico de influência e de drogas. Em paralelo às investigações, ele conhece Karina (Juana Acosta), uma bela mulher por quem se apaixona.

No segundo episódio, Conde investiga o desaparecimento do diretor de importação e exportação do Ministério da Indústria. No terceiro, investiga a morte do filho gay de um diplomata cubano. No último, Conde investiga um assassinato que o remete a um caso do passado, ocorrido durante a Revolução. Nas quatro histórias, Cuba é um personagem da série. Além de apresentar diversos lugares que retratam a realidade da cidade, a série também oferece um olhar sobre sua cultura, com sua música, gastronomia, cores e relações sociais.

Um comentário :