Search

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

"Tempestade de Areia" estreia na quinta; Veja trailer


Estreia nesta quinta (15) o drama israelense "Tempestade de Areia" ("Sufat Chol"), produção independente original Netflix falada em árabe.  O filme foi exibido em festivais e é muito elogiado pela crítica. A produção da diretora Elite Zexer foi selecionada como representante de Israel no Oscar 2017.

Em "Tempestade de Areia" conhecemos Jalila, a matriarca de uma tribo de beduínos do sul de Israel. Ela está se preparando para o casamento de seu marido com uma segunda esposa, muito mais jovem. A mulher estoicamente contém seu descontentamento mantendo as tradições, mas quando descobre um relacionamento de sua filha mais velha com um garoto da escola, suas emoções reprimidas explodem.

Layla, a filha, está convencida de que estar com a razão vai garantir sua liberdade, mas a tradição e a política da tribo logo  mostram que as coisas não vão ser tão simples. Veja o trailer com legendas em inglês:


A Netflix tem se revelado uma ótima fonte de novos filmes independentes para quem gosta do estilo. Recentemente, resenhamos "Divinas" e "Mercenário", dois bons dramas franceses exibidos em festivais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário