Search

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

10 filmes com um senso de humor estranho pra ver na Netflix


Você que visita o blog com frequência já deve ter percebido: nós aqui gostamos do esquisito, do diferente, do estranho. E também gostamos de um humor macabro, negro, pra questionar a realidade e rir dos problemas.

Nessa semana, a Netflix nos deu um presentão com suas "Desventuras em Série", uma história pra crianças cheia de morte e desgraça. Mas pra não ficar só nas séries, confira dez filmes com um humor não convencional disponíveis na Netflix. Pode rir, não vamos contar pra ninguém:

1 - Hancock (2008)


Will Smith vive "Hancock", uma espécie de super herói arrogante muito pouco educado. Bêbado e desastrado, Hancock custa milhões à cidade toda vez que tem que agir. Depois de salvar um perito em relações públicas, ele decide melhorar sua imagem de fanfarrão.

2 - Como Enlouquecer seu Chefe (1999)


Clássico entre os filmes de escritório, "Como Enlouquecer seu Chefe" conta a história de três engenheiros de software, uma hipnose e um esquema de fraude. Os empregados, preocupados com um downsize iminente, decidem se revoltar contra a chefia. O filme é excelente, e tem como uma das coadjuvantes Jeniffer Aniston.

3 - Fargo  (1996)


"Fargo" é um filme dos Coen, a quem não canso de colocar nas listas. Dessa vez, eles contam a história de um bandido tendo como inimiga uma investigadora extremamente grávida. Coberto de situações bizarras, o filme é um prato cheio pra quem gosta de humor esquisito.

4 - Eu ainda estou aqui - 2010


"Eu ainda estou aqui" é um filme/experimento social contando a meteórica participação de Joaquin Phoenix (um ator extremamente branco) no mundo do rap. O filme segue o ator da decisão de abandonar a carreira de ator até a insistência inoportuna para que o produtor Sean Combs lançasse seu (péssimo) álbum. Um filme estranho e cheio de estrelas interpretando elas mesmas, ou quase isso.

5 - Um Dia Perfeito (2015)


Drama com traços de comédia, "Um Dia Perfeito" tem um elenco estrelado e multi-étnico tentando resolver uma crise humanitária. Em uma região em guerra, dois dos poços de água da cidade estão minados, e um cadáver ameaça poluir o terceiro. O filme fala da dificuldade em executar uma tarefa simples (tirar o cadáver do poço) em uma região em conflito. O elenco inclui Benicio Del Toro e Tim Robbins.

6 - Kick-Ass (2010)


Em "Kick-Ass" vemos um adolescente comum decidindo se tornar um super herói. Ele não tem superpoderes (como o Superman), nem treinamento (como o Punho de Ferro), nem uma boa razão (como o Batman). Mesmo assim, o resultado é excelente.

7 - Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)


Dizem que entre os filmes do diretor Guy Ritchie você vai gostar mais daquele que assistir primeiro. Deve ser verdade, porque vi "Jogos, Trapaças" antes de "Snatch" e gosto mais do dele. Na história, um jogo de cartas entre amigos desencadeia uma corrida entre bandidos por dinheiro, maconha e duas armas. Se você ainda não viu, não perca.

8 - Zumbilândia (2009)


"Zumbilândia" é um filme que não se leva muito a sério, a antítese do que acontece em "The Walking Dead". Em uma história engraçada de humor negro (e Bill Murray), vemos um grupo  bem singular de pessoas se juntando para atravessar os EUA lutando contra zumbis, cada um por um motivo diferente. Vale a pena assistir, mesmo que você não goste muito do gênero.

9 - Um Cadáver para Sobreviver (2015)


"Um Cadáver" é um filme pesado e estranho, em que você ri com um pouco de peso na consciência. Paul Dano vive um homem perdido em uma ilha deserta acompanhado por um cadáver, vivido por Daniel Radcliffe (vivido?). Eles então embarcam em uma jornada surreal para voltar pra casa. O filme faz brincadeiras com coisas que consideramos um tanto sagradas, como a morte e o amor. É uma produção diferente, que desperta bastante controvérsia.

Veja também: 10 filmes pra ver na Netflix e chorar em bicas

10 - He Never Died (2015)


Em "He Never Died" acompanhamos a vida de Jack, um anti social deprimido que não faz nada da vida. Ele passa seus dias indo a um bingo na igreja e a um café, esperando os dias passarem.  Um dia, bandidos pagos batem em sua porta, e o mistério de sua vida vem à tona. O filme é surpreendente e tem um humor mórbido muito bom.

7 comentários :

  1. Valeu por mais esta lista, adicionei alguns à minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Vários já estavam na minha lista, mas sendo protelados. Um que segue a mesma linha de "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" (talvez, uma continuação "espiritual" dele) é o também citado "Snatch - Porcos e Diamantes". Se gostarem de Jogos, assistam Snatch. Se não gostarem, assistam também, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Graças ao André, acabo de assistir ao filme mais louco da minha vida... o do cadáver! Que filme mais bizarro! Kkk

    ResponderExcluir
  4. Nem sei o que fizer sobre esse filme. Mas que foi uma experiência diferente, isso foi! Kkk

    ResponderExcluir