Search

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Oito filmes ganhadores do Oscar pra ver na Netflix


Ninguém concorda com todas as premiações de Oscar - afinal, quantos anos esperamos pelo DiCaprio ganhar a estatueta dele? Mesmo assim, o prêmio de "Melhor Filme" sempre garante que algo de interessante vai haver naquela produção. Dramas, filmes de guerra, romances, tem muita coisa legal.

Por isso separamos oito filmes ganhadores do Oscar de "Melhor Filme" na lista dessa semana pra vocês. Aproveitem nossa primeira lista de 2017:

1 - Conduzindo Miss Daisy (1989)


Em "Conduzindo Miss Daisy", Morgan Freeman vive o motorista de uma senhora idosa, com quem constrói uma relação improvável. O filme cobre vinte anos da vida dos dois, mostrando como pessoas muito diferentes podem ter uma amizade sólida.

2 - Platoon (1986)


"Platoon" é o herdeiro conceitual de "Apocalipse Now", a repetição do despertar de um soldado para a verdade da guerra - dessa vez no Vietnã. O filme tem cenas memoráveis como soldados surfando entre bombas e chuvas de napalm. Um clássico, e com Charlie Sheen fazendo um papel de verdade.

3 - 12 Anos de Escravidão (2013)


"12 Anos" é um filme tocante sobre a história de Solomon, um negro americano raptado e vendido como escravo. Ele tem que então lutar para manter não só sua vida, mas também sua dignidade. O encontro com um abolicionista canadense dá uma nova perspectiva a ele, que aspira por liberdade.

4 - Guerra ao Terror (2008)


Mais um filme de guerra na lista, "Guerra ao Terror" narra o cotidiano de um esquadrão norte-americano de desarmamento de bombas a serviço no Iraque. Um novo sargento aparentemente suicida assume o esquadrão de elite, e seus homens descobrem rapidamente se ele é digno de confiança, enquanto a cidade entra em um caos completo.

5 - O Discurso do Rei (2010)


Se você gostou do clima de "The Crown", com certeza vai gostar muito de "O Discurso do Rei". No filme, Colin Firth vive o rei George, pai da rainha Elizabeth, lutando contra a gagueira para conseguir pronunciar um bom discurso. Ele busca a ajuda de um terapeuta, com quem acaba construindo uma amizade. "O Discurso do Rei" é um filme sobre essa amizade e os métodos não convencionais usados pelo terapeuta para dar segurança ao rei George.

6 - Onde os Fracos não têm vez (2007)


"Onde os Fracos não têm vez" é um filme estranho, bem a cara dos diretores, os irmãos Coen. O filme começa com um caçador encontrando dois milhões de dólares com traficantes mortos. Um assassino psicopata vivido por Javier Barden começa a procurar pelo caçador, enquanto um xerife segue o rastro de sangue que deixa em seu caminho. É um filme pesado e interessante, mostrando a desilusão de um homem antigo com a violência moderna.

7 - Beleza Americana (1999)


Estrelado pelo nosso querido Frank Underwood, "Beleza Americana" mostra como uma pessoa pode mudar quando ela passa a não se importar com mais nada. Kevin Spacey vive Lester, um homem cansado de sua rotina, de seu trabalho e de sua esposa. Ele decide mudar radicalmente sua vida, e se apaixona por uma das amigas de sua filha.

8 - Entre Dois Amores (1985)


Meryl Streep estrela "Entre Dois Amores", filme ganhador de sete estatuetas do Oscar. O filme conta a história de Karen, uma mulher que estabelece uma fazenda na África e vê sua vida se complicar entre um marido de conveniência e um amor verdadeiro (Robert Redford). O filme de Sydney Pollack é baseado em uma história real, escrita pela própria Karen.

7 comentários :

  1. Ótima lista! Assisti mais ou menos metade, vou assistir os outros também.

    E, caramba: Não sabia que Platoon era vencedor do Oscar de melhor filme! Já assisti uma vez há muito tempo, preciso ver novamente.

    Esse Guerra ao Terror é muito bom! A primeira vez em que o assisti, terminei o filme um tanto indiferente, mas no outro dia ficava lembrando dele a todo momento. Assisti novamente e constatei que é um filmaço mesmo. Aqueles diálogos, principalmente o do final são sensacionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu revi ontem o "Guerra ao Terror", muito bom mesmo!

      Excluir
  2. Entre dois Amores...obra de arte.

    ResponderExcluir
  3. Guerra ao terror um dos piores filmes a ganhar o Oscar. Filme americanizado. Tiraram na cara dura o Oscar de Avatar. Resultado: Hoje em dia ninguém lembra de guerra ao terror de tão insignificante que o filme foi, e Avatar entrou para história, como um dos melhores e mais memoráveis filmes ja feito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir