Search

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

10 séries originais da Netflix que podem te surpreender


Todo mundo sabe que a Netflix investe pesado em séries originais - e quase sempre acerta. São muitas, muitas séries. Por isso, é normal que nem todas façam o mesmo sucesso. Foi pensando nisso que, nessa semana, separamos dez originais que podem te surpreender - séries muito boas, mas que não são hits como "House of Cards", "The OA" e "Stranger Things".

Confira a lista - e pode assistir com calma, porque elas não vão sair nunca do catálogo!

1 - "Master of None"

Estrelada por Aziz Ansari, "Master of None" tem uma leveza e simplicidade que encantam. A série figurou como primeira colocada em uma lista dos melhores originais Netflix, não para minha surpresa. Com um roteiro inteligente, "Master" fala dos desafios da vida urbana para jovens adultos em uma grande cidade.

2 - "Merlí"

Publicamos uma resenha sobre "Merlí" na segunda, mas não poderíamos deixar de citar a série espanhola sobre um professor bem diferente que ajuda seus alunos e seu filho a crescerem. Apesar de voltada ao público adolescente, a série é inteligente e divertida.

3 - "Lady Dynamite"


"Lady Dynamite", vou confessar, é uma das séries que recomendo a todo mundo mas quase ninguém assiste. Também pudera, a série é um devaneio surreal dentro da cabeça da protagonista, Maria Bamford, uma viagem frenética de cores e assuntos e ovelhas surgindo do nada. Vai por mim, vale a pena experimentar.

4 - "BoJack Horseman"

Eu amo "BoJack", desde a primeira temporada, por isso sou suspeito pra falar. Mas se minha opinião vale de alguma coisa, assista "BoJack Horseman". Os personagens são marcantes, as piadas são boas e a série melhora a cada temporada. Dê uma chance a esse cavalo cheio de auto-piedade.

5 - "Flaked"

"Flaked" é uma série estrelada por Will Arnett, estrela de "Arrested Development" que vem construindo um relacionamento com a Netflix em vários projetos. "Flaked" lembra um pouco a temática de "Master of None", mas é um pouco menos inteligente e tem o roteiro indo do nada pra lugar nenhum. Mas é divertida.

6 - "The Expanse"

Muita gente já viu essa, mas "The Expanse" é uma excelente série que merece ser sempre citada. Com um clima de investigação de detetive, a trama conta uma história de ganância, abuso e uma garota desaparecida, com um fundo de exploração espacial. Com uma história intrincada mas bem escrita, "The Expanse" é uma das melhores séries originais da Netflix.

7 - "Glitch" 

Uma das séries favoritas do público do blog, "Glitch" é uma história australiana em formato de mini-série explorando o já carimbado tema dos zumbis. Mas aqui, como em "Les Revenants", os mortos voltam com inteligência e memória de sua vida pregressa. Há uma profunda sensação de dessincronismo, de coisas onde não deveriam estar. Vale assistir.

Leia aqui nossa resenha sobre Glitch.

8 - "River"

Para quem gosta de tramas policiais, "River" é uma excelente pedida. Britânica, a série tem um elenco excelente contando a história de um detetive perturbado lidando com seus fantasmas, literais ou não. Destaque para o ótimo ator Stellan Skarsgård.

9 - "Travelers"

Série canadense alvo de resenha aqui do blog, "Travelers" é uma ficção científica que pega leve nas ciências e se concentra no drama das interações humanas. A série fala de viajantes do tempo chegando ao nosso presente, tentando evitar um apocalipse, e tentando lidar com os problemas e as alegrias da vida no século XXI.

10 - "Club de Cuervos"

"Club de Cuervos" é uma série mexicana original sobre um irmão e uma irmã tentando administrar um clube de futebol depois do falecimento do pai, o patriarca dono do time. Ousada, a série mexe com os preconceitos do mundo do futebol, como machismo e homofobia, com humor e inteligência. Muito legal mesmo.

Gostou da lista? Confira as outras do blog e não deixe de comentar!

23 comentários :

  1. "Master of None" é realmente muito boa. Recomendo sempre.

    ResponderExcluir
  2. The Expanse não é série original do Netflix, é do SyFy Channel, a segunda temporada inclusive ja está passando no mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Originais Netflix = a Netflix tem os direitos de transmissão para comercializar como original. Não tem nada de errado na lista.

      Excluir
  3. Seria bom que vcs tivessem colocado séries que realmente são originais Netflix, e não séries que a Netflix tem apenas contrato para exibir dessa forma. The Expanse, River , e Glitch nenhuma delas são Originais Netflix genuínos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Netflix tem os direitos da serie, essas series nunca sairão do catálogo, assim como as series q a Netflix realmente produz. Entao elas sao originais sim

      Excluir
  4. "The Expanse" como já dito anteriormente não é do Netflix. Agora Bloodline que é pouco falada poderia fácil estar nessa lista, que além de ótimo elenco tem uma boa trama, indo para a terceira e última temporada.

    Danilo Zanon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse em outro comentário, originais Netflix = a Netflix tem os direitos de transmissão para comercializar como original. Não tem nada de errado na lista.

      Excluir
    2. André,
      Entendo sua posição mas isso não quer dizer que seja uma série "original da Netflix". Aliás algumas ainda são produzidas e transmitidas em conjunto, mas "The Expanse" entrou muito depois. Netflix só tem direito de transmissão no Streaming.
      E defendendo meu lado, Bloodline é melhor que muitas aí, e é original mesmo!!
      Danilo Zanon

      Excluir
    3. Sobre não ser original Netflix:
      http://imgur.com/a/kmUOd
      e
      http://deadline.com/2016/10/space-drama-the-expanse-streaming-netflix-1201834745/

      Listas são listas. Obviamente ninguém vai concordar com todos os itens (eu mesmo, se fizesse hoje, teria tirado uma e colocado outra) mas falar disso como se houvesse certo e errado é meio infantil. Eu também amo Bloodline.

      Excluir
    4. Entendi André. Então são séries originais e compradas pela Netflix como original. Não exatamente produzidas por ela.

      Pois o significado da palavra original se refere a origem. Quando você diz que é 'original da Netflix' significa que a série teve origem nela. Não em outro canal e adquirida depois para distribuição. Mas o que vale é o 'selo' que a Netflix coloca pois pagou, mesmo não dependendo de quem fez... Ok. Só não fica claro no texto.

      Sobre Bloodline é só opinião. Sei que não concorda. Só expressei minha opinião dizendo que é melhor que outras. Afinal está no meu nome a opinião. Se isso é ser infantil, me desculpe... Blza

      Danilo Zanon

      Excluir
    5. É só uma lista. Como eu disse, eu mesmo não concordo com a lista dois dias depois de publicar. Só quis dizer que vcs estão sendo exigentes demais :)

      Excluir
    6. Adoro Bloodline,umas das melhores e mais inteligentes series que assisti. Pena a 3.Temporada ja ter sido anunciada como a ultima. Não é mesmo uma serie para todos, ela tem um roteiro cativante mas é bem lenta e nem todos gostam.Acho ela mais para adultos, do que a maioria que assistem series na TV.

      Excluir
  5. Dessas ai vejo e revejo Bojack e já assisti também the expanse!

    ResponderExcluir
  6. Troca o título para 10 series com o selo Netflix q resolve o problema. Pessoal ta sempre procurando chifre em cabeça de cavalo.

    ResponderExcluir
  7. Detestei Master of None, The Expanse não faz o meu tipo, BoJack Horseman eu amo, River é maravilhosa e Glitch está na minha lista, mas quero terminar Les Revenant primeiro. Vou assistir os primeiros episódios de todas as outras da sua lista. Valeu! ;)

    ResponderExcluir
  8. Falando em Bloodline, é ótima série...!

    ResponderExcluir
  9. Mano nenhuma vai superar o Narcos, nao foi surpresa nenhuma a Serie é doida velho!!

    ResponderExcluir
  10. Não percam seu tempo com Revenant. Não tem final.
    Prefiram Glitch, muito parecida, mas ainda não cancelada. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Master of None é uma delícia de ver.

    ResponderExcluir
  12. Glitch, gostei muito. O dificil é saber se havera outra temporada.
    Alem de Lady Dynamite, indico Craze_ExGirlfriend, ja esta na segunda temporada.

    ResponderExcluir