Search

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Oito filmes elogiados pela crítica e detestados pelo público pra conferir na Netflix


Em geral, o grande público dá notas maiores para os filmes do que os críticos profissionais. Isso se deve a um grande conjunto de fatores, como a habilidade dos críticos de comparar filmes com outros semelhantes e a facilidade de detectar truques baixos e clichés (a donzela em perigo, o cachorro morrendo para criar um momento de drama).

Mas isso nem sempre acontece. Nessa semana, escolhemos filmes bem avaliados pela crítica especializada mas não tão apreciados pelo público. Nem sempre são filmes odiados, mas os críticos deram notas maiores em todos os casos.

E você, vai gostar ou detestar? Confira a lista:


1 - Bling Ring, A Gangue de Holywood (2013)



"Bling Ring" é um filme da talentosa diretora Sofia Coppola narrando as aventuras de um grupo de adolescentes obcecados com a fama. Para conseguir o que querem, eles roubam celebridades. Muito artístico, o público define a produção como "entediante", enquanto fãs mais especializados adoram a ousadia elegante da diretora e o trabalho da protagonista Emma Watson.

2 - Results (2015)


Em "Results", dois personal trainers de personalidades muito diferentes têm seu relacionamento testado por um novo cliente, extremamente rico. A comédia tem longas cenas de diálogos que não colaboram muito com o andamento da história, o que o público sempre detesta - e os críticos muitas vezes adoram.

3 - Jimi: Tudo a Meu Favor (2013)


Em "Jimi", André Benjamin vive o lendário guitarrista Jimi Hendrix, contando o período em que ele deixou Nova York por Londres, onde sua carreira decolou. A maioria dos críticos gostou do filme, afirmando que o personagem é muito forte,  mas muita gente detestou - inclusive Kathy Etchingham, uma das pessoas retratadas na história. Em um longo comentário no IMDb, ela afirma que o filme é uma nulidade histórica e que o diretor inventou fatos que não aconteceram para rechear a história.

4 - O Último Capítulo - Original Netflix (2016)


"O Último Capítulo" tem uma das resenhas mais lidas aqui do blog, e até hoje o original mais artístico da Netflix provoca polêmica. Cheio de cenas esteticamente muito bonitas, o filme é arrastado e tem uma trama no mínimo complicada de se acompanhar. Até agora não sei se gostei dese filme.

5 - Meadowland (2015)


"Meadowland" é um drama que conta a história de um casal tentando lidar com um terrível acontecimento, o desaparecimento de seu filho. Sarah e o marido se distanciam enquanto procuram caminhos distintos para encontrar equilíbrio. Extremamente triste, "Meadowland" desagradou bastante gente por fazer um jogo com a audiência, replicando no filme comportamentos obsessivos. Difícil de contar sem dar spoiler, mas se você assistir e não gostar não me culpe. Eu adorei.

6 - Barry - Drama original Netflix (2016)


Mais um filme original da Netflix, "Barry" dramatiza a juventude de um ainda não político Barack Obama. O drama conta a história de Obama lidando com o racismo na Universidade de Columbia nos anos 80 enquanto procura encontrar seu espaço. Os críticos adoraram o filme, afirmando que ele pinta um retrato correto para um jovem negro americano da época. O público não desassociou o filme de sua ideologia política, ou achou que o filme era uma peça de propaganda democrata.

Leia também: Oito filmes ganhadores do Oscar pra ver na Netflix

7 - The Invisible Woman (2013)


O filme "The Invisible Woman" dramatiza o auge da carreira do escritor Charles Dickens. Já famoso, ele conhece uma jovem mulher com quem mantém um relacionamento amoroso extra conjugal até o fim de seus dias. Muita gente não gostou do filme, dizendo que ele não faz jus à herança do grande escritor por ser lento e cansativo. Os críticos gostaram da personificação de Dickens e da atribuição do papel principal à amante.

8 - Honeymoon (2014)


Filme de terror, "Honeymoon" conta a história de um casal recém casado que tem sua viagem de lua de mel indo pra um caminho muito sinistro conforme o comportamento da jovem esposa, Bea, fica cada vez mais estranho. Os críticos apreciam a originalidade da história, os diálogos e a atuação dos protagonistas; o público acha o filme lento. O que acha de assistir e dar uma opinião?

7 comentários :

  1. Honeymoon desde que entrou na netflix tive um certo interesse, depois da lista deu mais vontade ainda de assistir pra ver se discordo ou concordo com a crítica.

    ResponderExcluir
  2. Honeymoon,o cartaz de publicidade é ótimo,atraente,
    mas o filme é fraco!

    ResponderExcluir
  3. Já Bling Ring,a gangue de Holywood,é ótimo filme!
    Muito bem realizado e com excelentes atuações dos
    atores!Vale a pena ser visto,gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Acho que válido mesmo só o Bling Ring....o resto é passável tranquilamente.

    ResponderExcluir