Search

quinta-feira, 23 de março de 2017

"A Mulher Mais Odiada dos EUA": filme estreia amanhã na Netflix


A Netflix marcou para amanhã (24) o lançamento de "A Mulher Mais Odiada dos EUA" ("The Most Hated Woman in America"),  um filme original biográfico-criminal sobre a história verdadeira da vida e do desaparecimento de Madalyn Murray O'Hair, fundadora da associação de ateus "American Atheists" e uma das pioneiras da chamada guerra cultural.

Madalyn ficou famosa por conseguir levar à Suprema Corte Americana a batalha para proibir orações em escolas públicas dos EUA. Figura controversa, ela fundou uma das primeiras associações de ateus dos EUA e era figura frequente em programas de TV. O'Hair foi muitas vezes comparada aos televangelistas que criticava.

Madalyn começou seu caminho grandioso ao perceber que seu filho Bill participava de orações na escola em que frequentava. Ela decidiu mover um processo contra o Estado, e as proporções do caso ficaram enormes. Sua batalha pela separação entre Igreja e Estado reverbera até hoje.

Nos anos 90, Madalyn de repente desapareceu. Um reporter investigou o caso e descobriu um esquema de sequestro que deu muito errado.

UPDATE: Leia nossa resenha para o filme!

A protagonista foi interpretada por Melissa Leo, ganhadora do Oscar como atriz coadjuvante pelo papel em "O Vencedor" (2011). Confira o trailer:


9 comentários :

  1. Acho que eu vou gostar, nossa todo filme que me chama atenção estreia nas sextas, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS originais Netflix quase sempre chegam nas sextas :)

      Excluir
  2. O inferno é ecumênico!

    ResponderExcluir
  3. Tiram Deus do Estado, e depois que acontecem as tragédias, no Estado, clamam a Ele por ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Promete muito. Serve como uma excelente reflexão tbm. =)

    ResponderExcluir
  5. . Muito bem produzido pensei que fosse comédia no incio ...dei boas risadas !!

    ResponderExcluir