Search

segunda-feira, 27 de março de 2017

"Five Came Back": Série documental estreia na sexta


Na próxima sexta (31) será lançada mais uma mini-série documental da Netflix, "Five Came Back". A série produzida por Steven Spielberg e narrada por Meryl Streep fala de cinco cineastas que se alistaram como combatentes para filmar a Segunda Guerra Mundial.

"Five Came Back" foi originada de um livro bestseller escrito por Mark Harris adaptado para a Netflix em três capítulos. O livro trata de como Holywood ajudou os Aliados a vencer a guerra, com propaganda  que ganhou as mentes e corações do povo americano.

Nos anos 30 até o início dos anos 40, mais da metade dos adultos norte-americanos ia ao cinema pelo menos uma vez por semana. É nesse contexto que Frank Capra, John Ford, John Huston, George Stevens e William Wyler, grandes cineastas, vão para o front de batalha e trazem de volta documentários memoráveis, com cenas de ação e batalhas de verdade.

"Five Came Back" está recheado de entrevistas com diretores estrelados, como o próprio Spielberg, Gillermo del Toro e Francis Ford Coppola. Parece ser muito interessante pra quem se interessa pela história do cinema ou pela Segunda Guerra Mundial.

No Youtube tem um trailer sem legendas, confira:


O mesmo trailer pode ser visto com legendas na Netflix aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário