Search

terça-feira, 16 de maio de 2017

Série documental "The Keepers" estreia sexta



Muita gente sabe que o documentário mais bem-sucedido da Netflix é "Making a Murderer", e a empresa está investindo no mesmo ramo. Na sexta-feira (19) estreia "The Keepers", documentário em sete episódios investigando o assassinato de uma freira em Baltimore, no final dos anos 60.

"The Keepers" investiga o assassinato da irmã Cathy Cesnik, uma professora e freira desaparecida em novembro de 1969. Até hoje o assassinato continua um mistério.

O caso voltou à tona nos anos 90, quando uma das alunas de Cathy, não identificada, relatou abusos sexuais terríveis por parte do capelão da escola onde a freira trabalhava. A aluna afirmou que foi levada ao corpo de Cathy e ouviu "Isso é o que acontece quando você fala coisas ruins sobre as pessoas". Apesar deste e de outros relatos terríveis, ninguém foi incriminado.

O documentário "The Keepers" procura dar novas luzes ao caso, unindo entrevistas de jornalistas, cidadãos da cidade e representantes do governo. A história promete ir além do assassinato de Cathy, formando um relato fiel de uma situação de abuso sexual, memórias reprimidas e descaso de autoridades. Confira o trailer em inglês:


O mesmo trailer dublado e legendado pode ser visto na Netflix aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário